Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Nicolette Van Dam pede demisso

21 de Junho, 2014

Nicolette Van Dam j pediu desculpas publicamente aos afendidos na fotomontagem

Fotografia: Kindala Manuel

A actriz Nicolette Van Dam demitiu-se na quinta-feira do cargo de embaixadora da boa vontade da UNICEF, depois de ter publicado no Twitter uma imagem polémica com os futebolistas colombianos Radamel Falcao e James Rodriguez.
Essa fotomontagem mostrava os dois internacionais  a consumir cocaína num relvado, uma publicação que levou a UNICEF a apresentar as “mais sinceras desculpas” aos dois antigos jogadores do FC Porto pela “publicação vergonhosa e ofensiva”.

“A senhora Van Dam demitiu-se do cargo de embaixadora da boa vontade da UNICEF e lamenta a publicação que colocou no Twitter”, refere o comunicado distribuído pela representação colombiana na organização internacional.

A representante da Colômbia na UNICEF, Maria Emma Mejia, tinha exigido a demissão de Van Dam por considerar que a actriz e modelo tinha ido “longe demais” com a imagem dos dois jogadores, que vão ser orientados na próxima época por Leonardo Jardim, o novo treinador do Mónaco.
Mesmo assim, as desculpas apresentadas pela actriz foram “insuficientes” para a ministra colombiana dos Negócios Estrangeiros, Maria Angela Holguin.

“Essas desculpas não nos servem de nada. Ela foi longe demais. Foi uma falta de respeito para com a Colômbia”, afirmou a diplomata, citada pela AFP.
Na quarta-feira, Nicolette Van Dam já tinha recorrido à mesma rede social para se redimir da anterior mensagem: “Queridos colombianos, não tinha nenhuma intenção de ofender. Por favor, aceitem as minhas honestas e sinceras desculpas”.

Após derrota diante do Chile
Del Bosque confunde autocarro


A derrota por 2 a 0 com o Chile que eliminou a Espanha precocemente no Mundial deixou todos os espanhóis sem rumo. Prova disso é que na saída do Maracanã, o técnico da "fúria", Vicente del Bosque, quase entrou no autocarro do adversário para voltar ao hotel. No entanto, a meio do caminho ele percebeu o equívoco e foi para o veículo certo. Depois de ter conduzido a selecção espanhola ao título mundial, na África do Sul, Del Bosque foi incapaz de levar a sua selecção para a segunda fase do mundial que decorre desde o pretérito dia 12 na República Federativa do Brasil. A selecção da Espanha perdeu na jornada inaugural com a similar da Holanda, por expressivos 5-1. Frente ao Chile os espanhóis voltaram a perder.

CONSOLO
Tamara Gorro elogia La Roja


Até agora foi a grande surpresa do Mundial do Brasil. A Espanha, campeã mundial, já foi afastada dos oitavos-de-final da competição, mas nada faz diminuir o apoio de uma espanhola bem conhecida dos portugueses. “A nossa selecção já nos deu muitos títulos importantes. Agora temos de os apoiar ainda mais. Viva La Roja”, defende nas redes sociais Tamara Gorro, que agora torce apenas pela Argentina, país pelo qual o marido Ezequiel Garay joga hoje frente ao Irão, selecção comandada por Carlos Queiroz. Mas não é só o futebol que preenche os dias da apresentadora. Tamara Gorro aproveitou uma saída com um grupo de amigos pela noite portuguesa e ontem desfrutou do bom tempo para apanhar banhos de sol em topless.

À BEIRA DOS OITAVOS
Shakira orgulhosa da Colômbia


Já não vale a pena torcer pela Espanha. Agora Shakira só pode apoiar a selecção do seu país. E foi isso que fez anteontem durante o Colômbia-Costa do Marfim. A companheira de Gerard Piqué arrumou a bandeira de “nuestros hermanos” e vibra agora com as cores do país que a viu nascer. “Nervosa, entusiasmada, orgulhosa do meu país”, escreveu a cantora nas redes sociais, antes de começar a acompanhar o jogo do Grupo C. Após os 90 minutos, Shakira tinha razões para celebrar. Afinal, a Colômbia garantiu a sua segunda vitória no Mundial do Brasil, depois do 3-0 frente à Grécia de Fernando Santos, e está a um passo dos “oitavos” do Mundial.


REENCONTRO
Bacary Sagna tem o apoio do seu amor


Fora das quatro linhas, Bacary Sagna pode contar com o apoio desta bela morena. Ela chama-se Ludivine Sagna, é manequim e mãe de dois rapazes, fruto do relacionamento de nove anos com o futebolista. Em altura de Mundial, revela-se “serena”, assim como o jogador que integra a aventura francesa no Brasil. “Tenho muitas saudades dele”, disse, recentemente à publicação francesa “Paris Match”. Saudades que vão terminar já hoje, uma vez que Ludivine vai voar até ao Rio de Janeiro para estar mais perto do seu “primeiro e último amor”, como descreveu Bacary Sagna.

Emoções fortes no Futebol Park

A derrota frente à Itália não impediu os súbditos de Sua Majestade de viverem as emoções de mais um jogo do Mundial no Futebol Park. Antes de a bola rolar no Arena de São Paulo, os ingleses mantinham a esperança no Parque Eduardo VII, mas após o apito final renderam-se ao resultado no marcador. Valeu a boa disposição entre os adeptos, um dos quais português a torcer por Inglaterra. Não fosse esse o país que escolheu para viver há 40 anos...


Gisele Bündchen com fé na canarinha

O empate do Brasil frente à selecção mexicana não desmoralizou Gisele Bündchen. A manequim vestiu a camisola do Brasil e ficou colada ao ecrã para assistir ao segundo jogo da equipa anfitriã do Mundial’2014. “Nós vamos ganhar para a próxima. Vai, Brasil”, opinou nas redes sociais a mulher que vai encerrar o Campeonato do Mundo de futebol. A 13 de Julho, Bündchen vai estar no Maracanã com o baú, criado pela marca Louis Vuitton, que guarda a almejada taça, que vai ser entregue à selecção campeã mundial.