Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

No encalo dos Clippers

08 de Maio, 2014

Campeo mundial quer diversificar negcios da Mayweather Promotions Business

Fotografia: Jornal dos Desportos


Floyd Mayweather Jr, principal pugilista da actualidade, quer arrajar uma nova ocupação. O atleta pensa tornar-se o dono do Los Angeles Clippers, equipa que vive uma polémica nos últimos dias, de acordo com o “Daily Mail”. O dono Donald Sterling foi banido da NBA por causa de comentários racistas. Apelidado “Money” (dinheiro em inglês) no mundo do boxe, Mayweather não deve economizar para comprar os Clippers. O pugilista vai tirar do  bolso 40 milhões de dólares (cerca de quatro mil milhões de kwanzas), além de  investimentos. É preciso chegar a pelo menos 1,8 mil milhões de dólares (cerca de 180 mil milhões de kwanzas) para fechar o negócio. Num dos eventos para divulgação da próxima luta, Mayweather comentou sobre a possibilidade de fazer a compra: “ter uma equipa de uma grande liga é algo que pretendo fazer para o crescimento da 'Mayweather Promotions Business’. Ela não cuida apenas de boxe, mas também de roupas, música e filmes”, esclareceu.

LUTA “COMPLICADA”

Os Clippers entraram em crise após a polémica. Diante da delicada situação, Governador de Los Angeles, Eric Garcetti, acredita que o ricaço deve dificultar a venda da equipa e lamenta o cenário que envolve o nome da      cidade. “Creio que ele (Donald) pensa que vai continuar dono dos Clippers por muito tempo, porque quer permanecer como dono. E eu digo: ‘Vai ser uma longa luta e algo muito doloroso para a nossa cidade’”, previu o político,  em entrevista ao programa Face the Nation, da emissora americana “CBS”. Garcetti ainda revelou ter sugerido a Sterling que pedisse desculpas pelos comentários racistas, mas diante da inflexibilidade do dirigente, admite que a população de Los Angeles pode boicotar os jogos dos Clippers enquanto a equipa não mudar de dono.

YANNICK E LUCIANA
Longe de possível afastamento


O futebolista Yannick Djaló actua no San José Earthquakes, dos EUA, desmente em comunicado que tenha tentado afastar-se de Luciana Abreu, conforme algumas notícias. “A relação que mantenho com a Luciana é fundada no enorme amor que a ela me une, é completamente falso que tenhamos deixado de nos comunicar”, pode ler-se no documento. “Na verdade, continua forte e inabalável o amor que sinto pela minha família, na qual sempre vou incluir a Luciana”, reforça o jogador, que já actuou pelo Sporting e Benfica. Uma relação próxima com a ex-mulher que se mantém, sobretudo, pelo bem-estar das filhas.

WAYNE BRIDGE
Hora de aposentar as chuteiras


Ex-jogador do Chelsea e do Manchester City, Wayne Bridge, anunciou na terça-feira a sua aposentação do futebol. A actuar pelo Reading, o lateral esquerdo participou apenas de 12 partidas nesta época. Uma lesão no joelho esquerdo obrigou-o a ficar parado desde Novembro de 2013, data em que foi submetido a uma intervenção cirúrgica. O atleta, de 33 anos, ofuscou o suplente Ashley Cole na selecção inglesa, durante sete anos. No seu currículo constam 36 internacionalizações com as cores da selecção das terras de Sua Majestade. Wayne Bridge sentiu na pele a dor da traição, quando foi descoberta e divulgada a relação secreta de sua mulher com John Terry.

MANCHESTER UNITED
Nike por Adidas


O jornal “Daily Mail”, um periódico sensacionalista da Inglaterra, divulgou que o Manchester United prepara-se para trocar de fornecedor de equipamento. Após dez anos de ligação com a Nike, os “red devills” vão regressar a Alemanha, em busca da Adidas. O regresso vai valer aos cofres da equipa inglesa 73 milhões de euros (cerca de... de kwanzas) por época. Em Fevereiro, publicou-se que o Manchester United ia renovar o contrato com a marca norte-americana, que ia pagar 85 milhões de euros (...) por época. A Nike começou a hesitar perante o milionário acordo, segundo o “Daily Mail”.

HOPE SOLO
Encantada com CR7


O golo de calcanhar de Cristiano Ronaldo frente ao Valência foi visto por muita boa gente amante de futebol. Dos Estados Unidos chegaram informações de que a futebolista norte-americana Hope Solo vibrou com aquele momento e partilhou nas redes sociais o vídeo do jogo que terminou empatado. “Golo de calcanhar nos descontos para manter a esperança do título viva” escreveu a futebolista dos Seattle, casada com o craque de futebol americano Jeramy Stevens. A qualidade de Cristiano Ronaldo dentro dos relvados continua a atrair marcas famosas de todo o mundo. A imagem do craque aparece em produtos e em campanha de publicidade. Para quem marca até de calcanhar, o mundo só tem de se render ao Melhor do Mundo. É um fenómeno...