Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Notoriedade de Angolanos impressiona marroquinos

20 de Dezembro, 2011

Kikas foi um dos mais solicitados a ceder autgrafos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A notoriedade dos jogadores do 1º de Agosto estende-se um pouco por toda a África. Este facto ficou comprovado sábado último em Salé, Marrocos, onde a equipa disputa a 26ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol.O conjunto angolano, cem por cento ganhador nesta edição e detentor do troféu, foi surpreendido após o último jogo da fase preliminar, com CR Alhoceima de Marrocos, quando os jogadores deste pediram autógrafos e pose para fotografia aos atletas militares. Armando Costa, Reggie Moore, Kikas e Felizardo Ambrósio foram os mais solicitados.É claro que os títulos conquistados contribuem para a tal notoriedade mas, no cômputo geral, o angolano sempre se destaca onde quer que vá.

Sharapova
embrulha prendas


A tenista russa Maria Sharapova, de 24 anos, partilhou no Facebook que já entrou no espírito de Natal e contou que após os treinos da modalidade passa agora o tempo livre no chão do quarto a embrulhar prendas. E como é a manhã do dia 25 para Sharapova? “Acordar uma hora mais cedo, vestir um robe, descer para a cozinha, fazer uma chávena de café com espuma de leite, ligar o CD de Natal, sentar-me junto à árvore e abrir as prendas d-e-v-a-g-a-r”, revela.

Gisele Bündchen
cada vez mais ousada

A manequim brasileira, casada com Tom Brady, jogador de futebol americano, voltou a deslumbrar em mais uma sessão fotográfica ousada, mas desta vez para ser a estrela de uma campanha publicitária de uma marca sul-coreana. Gisele Bündchen, de 31 anos, aparece sedutora nas fotografias, que assinalam o 10.º aniversário da “Fidelia”. O modelo mostrou-se satisfeito com o resultado final da produção em lingerie e revelou não ter mãos a medir com tanto trabalho. Após esta nova campanha, Gisele esteve no Brasil para lançar a sua terceira colecção de roupa.

Guitarista usa camisola
de Nuno no Show de Rihanna


A sala do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, esgotou para ver a cantora dos Barbados, Rihanna, e quem lá esteve não se sentiu defraudado.Uma Rihanna sensual e atrevida em palco, num concerto que recebeu também a actuação do português Nuno Bettencourt, um dos membros da banda e guitarrista dos Extreme, que chegou a vestir a camisola da Selecção Nacional do futebolista Nuno Gomes foi o que se viu.

Shakira marca presença
na celebração do Barça 


A grande comitiva de familiares dos jogadores do elenco do Barcelona que foi ao Japão deu o tom de festa devido a comemoração do bicampeonato do Mundial de Clubes, conquistado no último domingo após a vitória por 4-0 sobre o Santos. De acordo com o periódico El País, nada de extravagâncias ou excessos na festa entre as cerca de 70 pessoas, entre elas a cantora pop Shakira. O clima, segundo o jornal, estava mais para uma festa de aniversário do que para uma megafesta de título - que não tinha nenhum tipo de camiseta comemorativa com menção ao campeonato mundial. “A vitória é nossa”, escreveu a cantora colombiana, de 34 anos, que publicou várias fotografias directamente da bancada do Estádio Yokohama. Ao longo da semana, a colombiana não poupou pormenores aos seguidores da sua estada no País do Sol Nascente, onde visitou vários locais da capital, Tóquio, e teve a companhia dos sogros, Montserrat e Joan Piqué. Uma viagem que será certamente inesquecível para a intérprete de “Loca” e, claro, para o namorado Gerard Pique.