Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O alvio no Mayombe

11 de Abril, 2011

Viktor Bondarenko encontrou a paz consigo mesmo na quarta jornada

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de um arranque vacilante no Girabola, Viktor Bondarenko encontrou a paz consigo mesmo na quarta jornada. A vitória sobre João Machado resgatou o carinho dos adeptos do Kabuscorp do Palanca, que na semana anterior tinham saído de cara baixa no Estádio dos Coqueiros. Chegar ao Chiaze, em Cabinda, e impor ordem sobre os gorilas do Norte é atitude de quem preparou a equipa para suportar o “inferno”. Com a vitória, Bondarenko abre, assim, o percurso de conquistas para alcançar o objectivo de Bento Kangamba: o título. Vai conseguir? Por enquanto fica o alívio alcançado em terras do Mayombe

AITOR OCIO
Tudo pela filha


Viver sem Naia, a filha de quatro anos de idade, é pesaroso para Aitor Ocio. O atleta renovou o contrato com Atlético de Bilbao, mas faz correr tinta por outro motivo: a custódia da filha Naia. Se no campo o futebolista encontra motivos para sorrir, fora dos relvados vive uma verdadeira batalha com a ex-mulher, Laura Sánchez. O jogador afirmou à imprensa que só vive para o futebol e para a filha, com quem quer ficar a tempo inteiro. “Na realidade, sempre foi assim”, defende Aitor Ocio. A situação está a arrastar-se e a justiça acha o mesmo?

ILARY BLASI
A cara de jóias

A mulher do capitão da Roma, Francesco Totti, é a protagonista de um anúncio publicitário que vai invadir a televisão italiana, ela que, segundo a marca, representa todas as características das suas criações: simples, bonita, elegante e feminina. Ilary Blasi sentiu-se como peixe na água na última campanha da Stroili Oro, uma conhecida casa italiana de jóias. Confessa apaixonada por acessórios, agora que faltam poucos dias para completar os 30 anos de idade (no próximo dia 28), de certeza que a bela manequim e apresentadora de TV não se importaria nada que o médio lhe oferecesse uma ou duas destas peças.

KIM KARDASHIAN
Sem complexos

A namorada do basquetebolista Kris Humphries não tem problemas em exibir o corpo, mesmo com algumas imperfeições. Kim Kardashian, estrela de reality-show nos Estados Unidos da América, mostra isso mesmo ao surgir sorridente e em biquini na revista “Cosmopolitan” britânica de Maio, revelando que é uma mulher igual a tantas outras, aos 30 anos de idade. “Tenho celulite. E então? Nunca disse que era perfeita. Não é razoável que pensem que por ser famosa não posso ter imperfeições”, assume a “Deusa”, como a publicação lhe chama.

CATERINA BALIVO
Pousar nua


Depois de Larissa Riquelma, a moda estende-se a todas as famosas e adeptas do desporto. O caso mais recente vem da Itália e o Nápoles só tem de se sagrar campeão para fazer a vontade a Caterina Balivo. Caso a formação napolitana ganhe o scudetto, a jovem apresentadora da RAI Due tira a roupa. “Se a minha equipa favorita ganhar o título, fico disponível e feliz para fazer um striptease”, garante a italiana, uma jovem de 30 anos de idade que espera aparecer apenas com... a faixa de campeão... Uma promessa que pode ser concretizada, uma vez que o clube napolitano está na segunda posição, a apenas três pontos do líder AC Milan. Pode ser que voltemos a ouvir falar de Balivo... Se os rossoneri deixarem, claro!

Telefone durante o jogo

O futebol amador, quando filmado, pode render lances muito interessantes. No jogo entre SV Sem Jemgum e Fortuna Veenhusen, na Alemanha, Matthias Hilbrands, jogador da primeira equipa, foi informado por um companheiro do banco de reservas que tinha uma chamada para atender. Hilbrands atendeu calmamente à beira do campo, mas o lance acabou ao seu lado. Não teve dúvidas: ainda com o telemóvel na mão, acabou com o contra-ataque do rival com um carrinho. Falta e cartão amarelo. Ah! Se a moda pega...

Beijinho
ao árbitro

Marius Sumudica é um técnico emotivo. Ex-atacante e actualmente treinador do Rapid de Bucareste, comemorou o golo da vitória da sua equipa contra o Gaz Matan, no Campeonato Romeno, no último fim-de-semana, de uma maneira no mínimo curiosa. Simudica invadiu o campo, fez um “peixinho” no relvado, vibrou com a claque e voltou para o banco de suplentes. Quando o árbitro o expulsou pela atitude inconveniente, não pestanejou e deu um beijo no rosto da “autoridade”, que ainda tentou desenvencilhar-se, mas sem sucesso.

Salto
mortal na Suíça


Joonas Jokinen é um finlandês que fez um lance para entrar na história do futebol. Na partida entre as equipas suíças FC Baar e FC Sempach, marcou um penalti dando um salto mortal para trás. Sem parar, os atacantes encontram outras maneiras de cobrar um penalti. Neste caso, a modelação parece ter sido maior que a eficiência, já que a cambalhota aconteceu depois do remate.