Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O amor de Ayew e Afriyie

02 de Setembro, 2015

Amanda Acquah manteve relacionamento amoroso com um empresário do Ghana antes de ficar envolvida com o actual esposo e colega do marido na selecção ghanense

Fotografia: AFP

Os bastidores da selecção do Ghana estão agitados por causa da Amanda Acquah. A vida dessa mulher está marcada há algum tempo por polémicas. Agora, ela volta a ser o centro das acusações, intrigas e vazamentos de informações que estragam o ambiente da selecção ghanense.Durante anos, Amanda Acquah manteve um relacionamento amoroso com o atacante Jordan Ayew e casou-se há pouco mais de um ano com o meio campista Afriyie Acquah. Os dois futebolistas jogam na selecção e o clima está a preocupar o grupo.

Nas últimas semanas, fotos nuas de Amanda circularam nas redes sociais. A imprensa de Gana divulgou que eram imagens enviadas a um suposto amante. Amanda e o marido, Afriyie, negaram a versão. Ela enviou as fotos sensuais ao marido e foram roubadas, segundo o casal. Rodney Aboagye é acusado de ter sido o autor do roubo, de acordo com Amanda ao site Ghana Celebrities.

Amigo de Afriyie durante muitos anos e responsável por contratar mulheres para o meio-campista, Aboagye roubou as fotos no celular de Afriyie, depois da Amanda ter forçado o fim da amizade entre eles. Após o vazamento das fotos, tornou-se público um áudio em que Amanda supostamente fala de sua intensa relação passada com Jordan Ayew e dá detalhes íntimos do seu actual momento sexual. Nesse áudio, o ex-namorado recebe elogios e o marido é resumido como ciumento e pouco c na cama. Amanda, no entanto, alega que o áudio foi adulterado para prejudicar o casal.

Amanda acusa o mesmo Rodney Aboagye de alterar e divulgar o áudio com ajuda de Jessica Lebene, ex-namorada do seu marido. O facto é que essa trama de acusações e intrigas preocupa a comissão técnica da selecção ghanense. Afriyie Acquah e Jordan Ayew podem até perder espaço, caso a novela afecte a equipa em campo.Na situação de vítima, Amanda Acquah já esteve na ofensiva noutra polémica recente. Já namorou um milionário do Ghana conhecido como Kenpong Agyapong e disparou contra a actual namorada do empresário, Mona. Mona é infiel e já traiu namorados com diversos jogadores da selecção do Gana (mais uma vez), segundo Amanda. Enquanto isso, a selecção do Ghana sofre com tanta fofoca.

KANYE WEST
Candidatura à presidência


A cerimónia de entrega dos MTV Vídeo Music Awards, que decorreu no domingo, em Los Angeles, ficou marcada com o protagonismo do rapper Kanye West. O marido de Kim Kardashian subiu ao palco para receber o prémio Michael Jackson Vídeo Vanguard e anunciou que vai candidatar-se à Casa Branca em 2020. "São novas ideias. Pessoas com ideias, que acreditam na verdade. E sim, como já devem ter adivinhado, decidi candidatar-me à presidência dos EUA em 2020", declarou o rapper, perante o entusiasmo da plateia .