Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O chefe irreverente

03 de Fevereiro, 2011

Jos Cunha dialoga com os rapazes aps treinos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador da equipa Alegria do Povo Ilhéu Futebol Clube (APIFC), José Cunha é um homem irreverente e de mil profissões. A sua mais nova “profissão” levou-o à final do torneio experimental Caçulinhas do Girrabairo, a disputar-se amanhã, no campo do Areias, no município do Cazenga, em Luanda. Mucondo FC é o adversário que os meninos de Cunha têm pela frente. Para chegar à final, o também presidente e proprietário da APIFC, socorreu-se das experiências acumuladas de outras profissões que exerce com muito prazer. É músico, jogador da Velha Guarda da Ilha de Luanda, dinamizador de futebol de praia na Ilha de Luanda e chefe de turno, na empresa Edições Novembro EP. Para quem está ocupado durante 24 horas, não há outro resultado…

Anew york knicks  

A melhor da NBA

A equipa de Nova Iorque valorizou 12 por cento. Os New York Knicks tornaram-se na equipa mais cara da liga norte-americana de basquetebol, ultrapassando os Los Angeles Lakers, bicampeões em título, segundo as estimativas publicadas pela revista “Forbes”. O valor dos Knicks aumentou 12 por cento em 2010, passando de 586 milhões de dólares para 655 milhões de dólares, graças a um crescimento das vendas de bilhetes e a acordos de patrocínio do Madison Square Garden, o pavilhão que acolhe os jogos em casa da equipa nova-iorquina. Durante esse período, o valor dos Lakers aumentou 6 por cento para atingir os 643 milhões de dólares. O Chicago Bulls surge na terceira posição com 511 milhões de dólares, seguido dos Bóston Celtics, 452, dos Houston Rockets, 443, dos Dallas Mavericks, 438 e dos Miami Heat, 425 milhões, cujo valor aumentou 17 por cento, graças à chegada de LeBron James. O valor médio de uma equipa da NBA é de 369 milhões de dólares, uma quebra de 10 milhões de dólares relativamente aos valores de há dois anos. 17 equipas da NBA foram deficitárias na última época, segundo a revista Forbes.

Cristiano Ronaldo 

Cobiçado para filme

Em 1981, o filme “Fuga para a vitória” trouxe à grande tela estrelas do futebol como Pelé, Bobby Moore ou Osvaldo Ardiles. Resultado: um massivo sucesso de bilheteira. Agora, o actor e produtor Vinnie Jones quer chegar mais longe. A trabalhar no “remake” do filme, o britânico já tem um alvo: Cristiano Ronaldo. O português pode fazer a estreia no cinema ao lado de David Beckham e Wayne Rooney, outros craques que Vinnie Jones pretende reunir na fita.

Rui Patricio

O pai leão

O jogador do Sporting dedicou grande parte do dia de terça-feira a fazer umas compras muito especiais. Acompanhado pela namorada de há muitos anos, a morena Joana Pereira, o guarda-redes Rui Patrício foi visto no centro comercial Fórum Montijo a escolher cadeirinhas de bebé. Será que o guardião da baliza do clube de Alvalade está a preparar-se para uma nova etapa da sua vida: a paternidade? Se assim for, parabéns ao casal! Resta saber se as compras são em tons de azul ou cor-de-rosa.

Smerche Romero

O sonho de ser mãe

A ex-namorada de Cristiano Ronaldo vai ser mãe pela primeira vez. Merche Romero anunciou terça-feira última que vai receber a visita da cegonha. Um sonho tornado realidade. “Sempre quis ser mãe e estou muito feliz com a gravidez”, disse a manequim num comunicado enviado à imprensa. Uma boa notícia, decisiva na reconciliação de Merche com o namorado Tó Pereira, conhecido por DJ Vibe, depois de se terem separado em Dezembro. “Houve uma separação, mas após algum tempo, percebemos que sentimos a falta um do outro e decidimos voltar. Um filho só vem fortalecer a nossa relação”, referiu, sem revelar o sexo do bebé.