Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O dono da torre negra

12 de Março, 2011

Erikson Roberto ladeado da me Maria Lusa Soares

Fotografia: lvaro Alexandre

Depois de lhe ter sido comunicada a chegada do filho no país, Maria Luísa Soares deslocou-se ao aeroporto internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, onde manteve um reencontro inesquecível com filho Erikson Roberto Soares. O jovem de 19 anos de idade desembarcou com o título de Mestre Internacional de Xadrez e de campeão africano júnior, títulos que deixam o país regozijado, 14 anos depois do último troféu. O do ano corrente é especial. Erikson Soares trouxe na mão uma torre negra que não a deu a amigos ou familiares. Nem à mãe que tanto desejou tocá-la…

Tiger Woods
Feliz com a mansão


“Em breve vou mudar-me para a minha nova casa na ilha de Jupiter, na Florida”, escreveu Tiger Woods, no seu blogue, sem esconder o entusiasmo com o novo lar de 60 milhões de dólares (cerca de 43 milhões de euros). A verdadeira mansão de luxo para este solteiro: um enorme quarto principal, três casas de banho e até tem uma pista de atletismo, um corte de ténis, uma piscina olímpica de menores dimensões e, claro, um campo de golfe. “Estou entusiasmado com a casa e ainda mais com as instalações para praticar golfe”, acrescentou. Com cerca de 10 mil metros quadrados, a propriedade com uma vista para o Oceano Atlântico tem, ainda, acesso privado para o mar e uma doca onde pode atracar um iate. Esta casa de sonho tinha sido idealizada para receber Woods, a sueca Elin Nordegren e os filhos de ambos, Sam e Charlie, mas o escândalo sexual ditou o fim do casamento.

Ronaldo Fenómeno
De olho aos negócios


Ronaldo Fenómeno já tem grandes planos para a sua vida de jogador aposentado. O craque brasileiro vai abrir uma academia no Shopping Iguatemi, em São Paulo, com investimento de 8 milhões de dólares norte-americanos, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo. Mas Ronaldo não está sozinho nesta empreitada. Fenómeno vai contar com os empresários João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, dono do Grupo Pão de Açúcar, e com Alexandre Accioly, um dos maiores empreendedores da área de entretenimento da cidade.

Diego Forlán
Casamento marcado


O avançado do Atlético Madrid, Diego Forlán, vai deixar o clube dos solteiros. O uruguaio anunciou na última quarta-feira, no Twitter, que vai casar com a manequim argentina Zaira Nara, com quem namora desde 2008.“Queremos partilhar uma notícia com vocês”, escreveram os dois nas suas respectivas páginas, para cinco minutos depois revelarem o segredo: “Vamos casar-nos!”. Falta apenas saber o local e a data do matrimónio do Melhor Jogador do Mundial da África do Sul.

Alena Seredova
No altar com Bufon


O ano 2011 é, sem dúvida, ideal para casar. Que o diga Diego Forlán que já anunciou subir ao altar com a mais-que-tudo. Quem também vai subir ao altar é o guarda-redes da Juventus. Buffon revelou ao site Reppublica que, em Dezembro, pediu Alena Seredova em casamento e que a cerimónia vai realizar-se em Praga, terra natal da modelo. O casal está junto há mais de quatro anos, e tem dois filhos, Louis e David Lee.

Irina Sheik
Já veste de noiva

Irina Shayk trocou os biquínis reduzidos pelas roupas de alta costura. Nas imagens da colecção 2011 do estilista israelita Dany Mizrachi, cuja produção fotográfica teve lugar nas margens do Mar Morto, a namorada de Cristiano Ronaldo surge elegante... e vestida de noiva. A campanha aparece numa altura em que a imprensa internacional dá como certo o casamento da manequim russa com o jogador do Real Madrid. Terá ficado Irina com algum vestido debaixo de olho?