Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O fair-play das claques

11 de Março, 2014

Os angolanos mostraram no ltimo fim-de-semana esprito de solidariedade

Fotografia: Jornal dos Desportos

As mais distintas claques organizadas dos diferentes clubes desportivos nacionais uniram-se domingo, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, em apoio ao Petro de Luanda, único representante angolano nas competições da CAF, que goleou (4-0) e eliminou Ebusua Dwarfs do Gana da Taça da Confederação.

O contributo dos adeptos foi determinante para o apuramento da única equipa angolana à terceira e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
Nem mesmo a forte chuva registada na zona de Camama, local onde se encontra o Estádio 11 de Novembro, impediu os adeptos de várias equipas darem o seu “calor” ao Petro de Luanda.

Os adeptos estavam devidamente identificados com cores das suas equipas, como 1º de Agosto, União Sporting do Uíge e Kabuscorp do Palanca, entre outras formações, e aplaudiram, vibraram e incentivaram os petrolíferos a vencerem a contenda. Como aconteceu na última sexta-feira no mesmo recinto, o campeão nacional, Kabuscorp do Palanca, contou com o apoio de adeptos de outras agremiações quando recebeu e empatou com o Zamalek do Egipto.

O grupo de claques organizadas já tinha prestado a mesma solidariedade ao 1º de Agosto quando derrotou, sábado, o AC Leopards por 2-0, resultado insuficiente para continuar em prova. A atitude demonstra o elevado espírito de patriotismo e “fair play” dos adeptos angolanos, unindo-se em prol da causa do país, ultrapassando a rivalidade e diferenças existentes nas competições internas.

ADMIRAÇÃO
Radwanska embaixadora de doce


A tenista polaca Agnieszka Radwanska é fã de sobremesas, e nas redes sociais fez rasgados elogios aos doces da cadeia de lojas The Cheesecake Factory. Esse desabafo calórico valeu-lhe um rentável contrato com a marca. A desportista (na foto a posar para a revista «ESPN») foi anunciada na véspera do BPN Paribas Open Indian Wells Tennis Garden como a embaixadora destes restaurantes para os próximos anos.
A tenista já entrou mesmo em acção com o logótipo no seu equipamento. Assim, as vitórias da atleta devem ser mais doces e as derrotas menos amargas...

NO BRASIL
Adeptos agridem mãe do Diogo

A mãe do atacante Diogo teve fractura  na costela e precisou de atendimento médico, enquanto acompanhava o jogo entre as duas equipas. A mãe e a irmã do atacante do Palmeirense Diogo, Claudia e Gabriela foram agredidas por adeptos da Portuguesa, na última quinta-feira, no Estádio do Pacaembu. Depois da vitória de 1-0 do Pameirense, elas foram identificadas e sofreram agressões na bancada destinada aos visitantes. Via Instagram, Diogo  manifestou-se na última sexta,  ao publicar uma foto da mãe com a irmã menor e a seguinte mensagem: «mais do que amor, mãe e irmã exemplos de vida, de dignidade, de superações, amo-vos », escreveu. Um seguidor do jogador ainda comentou: «a partir do momento que tem violência perde a razão», disse.

Exibição de águias
Atletas vibram com a vitória


O dia de anteontem foi de festa no Estádio da Luz, uma vez que o Benfica recebeu o Estoril e venceu o encontro. Quem não quis perder este momento de alegria foram as atletas das águias: a judoca Telma Monteiro, que há uma semana conquistou a medalha de ouro no Open Europeu de Varsóvia, e a fundista Dulce Félix. A avaliar pela imagem - que uma amiga de ambas publicou nas redes sociais –, as desportistas estavam muito felizes com os três pontos, que os encarnados conquistaram neste fim- de- semana. O jogo contou com muitas representantes do sexo feminino na Luz, uma forma de assinalar o Dia da Mulher, celebrado mundialmente no sábado. E claro está, duas das melhores atletas portuguesas não podiam faltar!

COM MÁSCARAS
Homenagem a Márcio Chagas


Na partida deste domingo entre o Aimoré e o Internacional, a primeira após o escândalo de racismo no Campeonato Gaúcho 2014 (Brasil), foram prestadas homenagens ao árbitro Márcio Chagas da Silva. Além de faixas de apoio, os jogadores de ambas as equipas entraram com máscaras , que  representavam  o rosto do juiz. Chagas foi hostilizado pelos adeptos do Desportivo de Bento Gonçalves na partida diante do Veranópolis, na última quarta. Ele foi insultado antes, durante e depois de a bola rolar.

Neuparth mais apaixonada por Adrien
O jogador do Sporting Adrien Silva e Margarida Neuparth estão quase a ser pais pela primeira vez... E nas redes sociais a loira não esconde o amor pelo craque. Ainda ontem publicou uma imagem onde se pode ver que a capa do telemóvel é uma foto de Adrien equipado a rigor! «O que o amor faz... andar sempre como meu amor», escreveu. Um momento de ternura antes de o futebolista enfrentar o V. Setúbal.

Namorada de Ola John apoia Benfica
Em Janeiro, o futebolista Ola John deixou o Benfica para se aventurar no Hamburgo na Alemanha. A namorada, Charlene van Halen, acompanhou-o na sua decisão, mas em conversa com a «Record» confessou que ia ter saudades de Portugal e que mesmo longe vai estar sempre a apoiar as águias. E foi o que fez, ontem, antes do jogo frente ao Estoril... A morena publicou no Instagram uma fotografia onde aparece vestida com uma camisola do Benfica.