Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O fair-play de Kangamba

26 de Fevereiro, 2013

Bento Kangamba incita os apoiantes do Kabuscorp disciplina e respeito por outras claques

Fotografia: Nuno Flash

O presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba, apelou no domingo aos adeptos e claque da sua agremiação a manterem com rigorosidade o “fair-play”, sobretudo durante as partidas do Girabola. “Devemos comprometer-nos sempre com o espírito de humildade e disciplina perante as outras claques, em todas partidas em que o clube estiver envolvido, com destaque para as programadas pela Federação Angolana de Futebol”, disse o dirigente desportivo. Bento Kangamba falava para cerca de 10 mil pessoas, no campo de Malhas Lorde, no bairro da Mabor, município do Cazenga, em Luanda, num encontro de confraternização, alusivo ao Girabola, que começa na próxima terça-feira.

Na ocasião, o presidente do Kabuscorp criticou os adeptos indisciplinados, que na época passada “tentaram manchar o bom nome do clube com actos de vandalismo”, ao mesmo tempo que incentivou a disciplina e desportivismo, uma convivência salutar entre todos. Aquele dirigente desportivo reafirmou que o seu clube está organizado com meios financeiros, reforços e uma equipa técnica capaz, visando conquistar o Campeonato Nacional da I Divisão em 2013, apesar de reconhecer que existem outras equipas “bastante fortes” com o mesmo objectivo. Os adeptos, numa mensagem lida durante o encontro, manifestaram o seu orgulho pela direcção do clube e desejaram votos de bom trabalho “para mais vitórias e consequentemente o título da presente temporada”.

MODA
Irina exibe decote generoso

De lábios vermelhos e com um vestido branco bem revelador, Irina Shayk, de 27 anos, comprovou toda a sua sensualidade na festa de Mario Testino, o conceituado fotógrafo de moda. Na noite de sábado, em Hollywood, a mulher que conquistou Cristiano Ronaldo captou as atenções ao exibir um generoso decote, como mostra a imagem em que está a posar com o fotógrafo, o seu favorito, como escreveu no Facebook. Enquanto a namorada de CR7 ofuscava as presenças de Alessandra Ambrósio, Pamela Anderson e Miley Cyrus com um vestido bem ousado, o jogador estava na Corunha a ajudar o Real Madrid em mais uma vitória na La Liga. Irina Shayk também ganhou... na sensualidade!

PSG
Beckham mostra chuteiras


O futebolista apresentou, através do Facebook, as chuteiras personalizadas para esta nova fase da sua carreira. “Tive uma grande semana de treinos.Quero que conheçam as minhas botas para o campeonato”, escreveu Beckham, publicando imagens das chuteiras Adidas, que têm inscritos os nomes dos quatro herdeiros. “O Brooklyn, filho mais velho, ajudou-me a escolher as cores, que são inspiradas no PSG”, revelou.

RECONHECIMENTO
Anthony recebe homenagem

“É um dos dias mais memoráveis da minha vida”. As palavras são de Carmelo Anthony, basquetebolista dos New York Knicks, que viu a Universidade de Syracuse retirar a camisola 15 em sua homenagem. A estrela da NBA, que ajudou os Orange a conquistar um campeonato universitário nos EUA, em 2003, fez-se acompanhar neste evento pela mulher, LaLa, e o filho Kiyan. “10 anos depois... uau”, comentou, orgulhosa, a empresária no seu Twitter.

BELEZA
Alana entre as mais sensuais

“As 30 atletas mais quentes”. Este é o nome da lista elaborada pelo site norte-americano Rant Sports, que elegeu as desportistas mais sensuais no Instagram. Uma das preferidas neste ranking é a surfista Alana Blanchard, que minutos após publicar uma fotografia na rede social recebe mais de mil “gostos”. A provar que esta havaiana, de 22 anos, é mesmo muito sensual está a sua recente produção para a revista “Sports Illustrated 2013”. “Era um sonho que tinha em miúda”, revelou a jovem Alana, que não teve pudor em vestir um biquíni.