Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O gosto da Taa das Taas

30 de Abril, 2011

Equipa angolana pousa para a posteridade com a taa

Fotografia: Jornal dos Desportos

O último troféu conquistado pela equipa angolana diante do FAP dos Camarões, no Palácio dos Desportos, em Yaoundé, saltou da mesa e teve uma recepção ímpar nas mãos das meninas e dos membros do corpo técnico do Petro de Luanda, na final da Taça das Vencedoras das Taças. Ante o olhar incrédulo de adeptos e de dirigentes camaroneses, as angolanas não esqueceram as raízes africanas. A fisioterapeuta Graça Bandeira exibiu-se com todas as “gingas” da mulher angolana, ao colocar o troféu na cabeça e girar o campo. A emoção contagiante fez com que o técnico Vivaldo Eduardo e as “super-campeãs africanas” rejubilarssem como nunca tivessem obtido qualquer troféu. O grito de “guerra” feito durante a competição deu lugar a abraços e sorrisos. No rosto de cada integrante só se via felicidade pelo cumprimento de mais uma missão desportiva. Parabéns, Petro de Luanda!

Kira Korpi
Princesa do gelo


É finlandesa e dona de uma beleza invejável. A patinadora Kiira Korpi tem 22 anos de idade e foi considerada a desportista mais sexy do planeta, numa lista do site Bleacher Report. E não é razão para menos. Além dos evidentes atributos físicos e intelectuais (também fala inglês, alemão e sueco, além do finlandês nativo), a Princesa do Gelo, como é conhecida no seu país, é também uma das melhores e mais graciosas na patinagem artística. Ontem, sexta-feira, iniciou a sua participação nos Campeonatos do Mundo da modalidade, que decorrem em Moscovo, onde luta pelo pódio. Se fosse pelo encanto, de certeza que o ouro não lhe escapava...

Marco Melandri
Desafio “à altura”


O amor não escolhe cor, idades, feitios e... alturas! Que o diga Marco Melandri. O piloto, actualmente a competir no Mundial de Superbikes, tem 1,66m, mas isso não o impediu de conquistar o modelo Manuela       Raffaeta que mede uns impressionantes...1,79m. Apesar da notória diferença de altura, o casal não mostrou qualquer vergonha em trocar carinhos em público, numa recente aparição em Milão. E Melandri nem precisou de um escadote para beijar apaixonadamente Manuela!