Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O mais velho da prova

04 de Janeiro, 2012

ERNESTO CAMISSOMBO
A São Silvestre de Luanda não é só uma prova competitiva, é uma festa que congrega homens de todo o mundo. Além do prémio máximo em disputa (para os profissionais), há “fundistas” que buscam o lazer, amizade e manutenção física. É o caso que vem da cidade de Lobito. Ernesto Camissombo, de 69 anos de idade, voltou a correr os 10 km, depois de ter feito em 2010. O “kota” surgiu na Mutamba, bem motivado e ladeado de outras figuras próximas a si. Camissombo cortou a meta, cumprindo o objectivo. No final, disse à imprensa que “enquanto tiver saúde e for a vontade de Deus”, vai voltar a correr no dia 31 de Dezembro de 2012. Assim seja!


CASAL BECKHAM
Noite no Hotel Claridge´s

O casal David e Victoria Beckham foi fotografado, na noite de Réveillon, ao deixar o hotel Claridge’s, em Londres, na companhia dos filhos Brooklyn, 12 anos, Romeo, 9, Cruz, 6, e da caçula, Harper, de 6 meses. A família passou os feriados de fim de ano na capital britânica, onde também comemorou o aniversário da irmã mais nova de David, Joanne, que só completa 30 anos em Fevereiro, mas que aproveitou a presença do irmão para celebrar antecipadamente. Por outro lado, a mulher do futebolista inglês David Beckham não esconde a satisfação de ver os modelos criados por si nos mais diversos eventos. Victoria partilhou no Twitter uma fotografia da actriz indiana Sonam Kapoor deslumbrante com um dos vestidos que têm a sua assinatura. Para a antiga spice girl, o ano que terminou não podia ter sido melhor: um casamento feliz que celebrou 12 anos, o nascimento da filha, Harper Seven, e a sua afirmação como designer de moda.


JUSTIN BIEBER
De olho na claque

O desporto tem outros condimentos. O astro teen Justin Bieber encantou-se com uma “cheerleader” que dançava à sua frente, na última quarta-feira de 2011, durante o intervalo de um jogo de basquetebol no seu país natal, Canadá. Justin, que estava acompanhado de um amigo, não tirou os olhos da animadora de claque durante largos minutos. O cantor jovem mais querido no mundo também aproveitou para torcer pela equipa dos Toronto Raptors.


BARBARA BERLUSCONI
Patinho adiado

A filha do dono do AC Milan, Barbara Berlusconi, negou, em entrevista à ANSA, estar grávida do namorado Alexandre Pato, jogador brasileiro do Milan e ex-marido da actriz Sthefany Brito. Na última terça-feira de 2011, a revista italiana “Diva e Donna” divulgou que fontes próximas ao casal confirmaram a gestação. Questionado pelo jornal “Corriere Della Será” sobre a suposta gravidez, Pato desconversou e disse estar focado no plano de vencer o campeonato italiano. O futebolista brasileiro separou-se de Sthefany Brito em Abril de 2010; engatou um namoro com Barbara Berlusconi em Março de 2011. No começo de Junho, Pato e Barbara estiveram no Rio de Janeiro, onde fizeram alguns passeios turísticos.



ALASTAIR COOK
Tractor no cortejo

O jogador de críquete Alastair Cook casou-se, no último dia de 2011, com a sua namorada de infância, a modelo Alice Hunt. Após a cerimónia, que aconteceu na Inglaterra, o noivo deixou a igreja ao volante de um tractor. As informações são do Daily Mail. “Tudo correu muito bem. Estavam presentes 225 convidados, além de alguns curiosos, que foram ao local assim que souberam disso”, contou uma fonte. Alastair ficou emocionado enquanto conduzia o tractor, de acordo com o site.



CIELO E MISS BRASIL
Amor inquieto 

Antes do reveillon, diversos famosos passaram pela Praia Café de La Musique, em Jurerê Internacional, em Santa Catarina, Brasil. O casal que mais chamou atenção foi Priscila Machado e o nadador brasileiro César Cielo. Os dois estão juntos há menos de um mês, desde o término do namoro da Miss com o apresentador de TV Bruno de Luca. Quem também marcou presença na balada foi a top Alessandra Ambrósio, que acaba de anunciar a gravidez do segundo filho, mas pediu para não ser fotografada. O actor de Hollywood Jeremy Piven também esteve de férias na região. A relação de Cielo com Miss Brasil está a levantar comentários. Entre os adeptos da natação, a questão mais propalada está relacionada com a influência da Miss na vida da maior esperança brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Até lá, vai haver o mesmo amor?