Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O novo astro do PokerStars

09 de Maio, 2015

Jovem futebolista arrisca perder dinheiro frente aos dinossauros do poker

Fotografia: AFP

Um dia depois de marcar o último golo, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Neymar anunciou que vai arriscar noutro desporto a partir de agora. Na última quinta-feira, o atacante foi anunciado como novo contratado do Poker Stars, empresa que organiza jogos de poker ao vivo e online.O brasileiro disse que vê semelhanças entre o futebol e o jogo de cartas, mas não prometeu a “ousadia” dos relvados quando estiver nas mesas.“O meu estilo de jogo (no poker) é mais ou menos como no campo.

Às vezes ousado, às vezes a gente fica meio de pé atrás depende do oponente que está na mesa também. Às vezes, fico na defensiva”, brincou Neymar, que admitiu que ainda está a aprender a dominar melhor as características do jogo. Quero um dia aperfeiçoar-me bem, virar um grande jogador de poker e estar numa mesa com grandes jogadores. Estou muito feliz, é uma grande marca, um jogo de que gosto muito, aprendi a gostar. Estou muito feliz de fazer parte dessa grande família”, afirmou.

O atacante do Barcelona foi apresentado por Gino Appioti, presidente do PokerStars para o Sul da Europa.“O poker exige habilidade e competição e esses valores são transferíveis a outros desportos. Por isso, o PokerStars está a associar a sua marca a essas celebridades do desporto, que transmitem esses valores”, disse.A empresa também tem o ex-atacante Ronaldo Fenómeno e o tenista Rafael Nadal entre os seus contratados. O brasileiro  do Barça vai jogar nas mesas virtuais do PokerStars com o nome de “neymar-jr”, e já aceitou um desafio de Ronaldo para uma partida online. Será que vai mostrar o mesmo talento?