Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O padrinho da seleco

08 de Outubro, 2011

Silvestre Tulumba oferece um fim-de-semana na Hula s campes africanas

Fotografia: Jornal dos Desportos

O empresário huilano Silvestre Tulumba continua firme em honrar com a promessa feita às integrantes da Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol. A reafirmação do gesto de solidariedade de Tulumba deve-se a algumas “bocas” que o apontavam como “não cumpridor da palavra”. Tulumba reafirmou ter-se assumido publicamente, aquando da vinda da Selecção de Moçambique, como padrinho da selecção nacional e prometido 30 mil dólares norte-americanos a cada atleta, se conquistassem a taça. Para aumentar o prémio, o empresário revelou: “Também vou oferecer um fim-de-semana na minha província, onde tenho as minhas acções. Não há nada a recuar”, disse. Tulumba diz que o gesto serve de conforto às “nossas irmãs”.

Santo António 
Prazer a duas rodas

Circular na Baixa de Luanda nas horas de ponta é uma dor de cabeça para muitos automobilistas. Há aqueles que encontraram alternativa nos veículos de duas rodas para fugir dos engarrafamentos. O ex-futebolista da CUCA, Progresso, Petro de Luanda e da Selecção Nacional Santo António prefere motorizada a carro, para circular na zona baixa da cidade. Na última terça-feira, Santo António foi visto a “gingar” na Rua 1º Congresso do MPLA, próximo à sede da Sonangol, EP, a fugir do terrível trânsito. As duas rodas têm apreciadores de todos os tipos…

Cristiano Ronaldo 
O craque solidário

A visita de Cristiano Ronaldo a um centro para deficientes intelectuais, em Madrid, Espanha, foi motivo de grande alegria para os 52 utentes da instituição, que tiveram a oportunidade de privar com o craque português. E entre os visitados houve um que se destacou. Sem timidez, o jovem Amador, adepto do Real Madrid, pôs algumas questões ao jogador merengue sobre o futuro próximo e as respostas foram do seu agrado. CR7 talvez não estivesse à espera de encontrar adeptos tão incondicionais, que brindaram o atacante com o hino do clube e ainda lhe ofereceram alguns desenhos. Sem dúvida, um dia bem passado.

Wayne Rooney 
Alvo de chacota

Wayne Rooney é muitas vezes o abono de família do Manchester United, mas nem assim ganha o respeito da comunicação social. Pelo menos no que diz respeito aos gostos cinematográficos. Numa entrevista ao canal Sky Sports News, o avançado admitiu adorar musicais: “É um pouco estranho, mas adoro o ‘Grease’. É um óptimo filme. Adoro ver musicais”. Perante estes gostos tão pouco... masculinos (também afirmou gostar de “Dreamgirls”, com Beyoncé, e “Hairspray”), o jornal “The Sun” iniciou prontamente uma campanha de troça e diz mesmo que vai fazer uma colecta, do tipo kixiquila, para enviar alguns filmes “de homem” para o jogador.

Wanda Nara 
Como ser boa mulher

Em termos oficiais, Wanda Nara é manequim, mas pelo andar da carruagem pode tornar-se escritora. Ávida utilizadora do Twitter, a mulher do avançado Maxi López encheu a sua página da rede social com um verdadeiro manual de como ser uma boa companheira de um jogador de futebol. “A verdadeira mulher de um jogador é aquela que, por amor, deixa os seus entes queridos, faz a mala e vai sem saber para onde e até quando. É a primeira a criticar o marido e a primeira que o defende. É psicóloga e muitas vezes treinadora, quando o marido pede que opine”, escreveu a loira de 24 anos, neste que é apenas um pequeno excerto da enorme prosa com que Wanda demonstrou toda a sua sabedoria na arte. Conseguirá inspirar alguém?

Shakira e Piqué 
De bem com namoro

As notícias do fim da relação entre a cantora colombiana e Gerard Piqué surgiram numa revista mexicana. A “TV Notas” garantia que Shakira descobriu que o defesa “blaugrana” a tinha traído com uma jovem de 20 anos e a informação começou a correr o mundo desportivo. Entretanto, surgiram os desmentidos oficiais. “É completamente falso, o casal está unido e muito bem”, assegurou Rodrigo Beltrán, assessor da cantora. Já Shakira partilhou no Twitter uma mensagem de apoio ao internacional espanhol. “Sorte para a selecção espanhola durante esta semana e para o meu número 3, muah!”. Piqué ainda não respondeu à namorada, mas ao que parece o namoro está para durar.