Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O punho contra os problemas

29 de Dezembro, 2015

Pacquiao promete acabar com a miséria

Fotografia: AFP

A cinco meses das eleições para o Senado Filipino, Manny Pacquiao, disse ser o "punho" na luta contra os problemas, especialmente contra aqueles que afectam "os mais pobres".

O actual deputado pela província de Sarangani, no Sul do país, é candidato pelo partido Aliança Nacionalista Unida e promete lutar como senador por uma educação pública de qualidade, melhorar a assistência aos trabalhadores filipinos no exterior, fortalecer a paz em Mindanao e desenvolver o desporto no país. Em declarações ao jornal local "Inquirer", o pugilista disse:

"A vitória de Manny Pacquiao (no Senado) é a vitória do povo filipino". O desportista é conhecido pelas suas notáveis ausências das sessões parlamentares. Com essa conduta, advinha-se promessas e mais promessas... Pacquiao anunciou a sua aposentação do boxe provavelmente após as eleições. "Já tenho 37 anos.

Não digo que vá me aposentar agora, porque vai há outro combate antes das eleições com certeza (...) Depois, quem sabe!", disse Pacquiao em entrevista à emissora local "ABC-CBN". Pacquiao é um dos "famosos" mais idolatrados pelos filipinos.

O pugilista derrotou a pobreza com o boxe até tornar-se, este ano, o segundo desportista mais bem pago do mundo. Após o combate em que perdeu diante de Mayweather, em Maio, Pacquiao recebeu 125 milhões de dólares norte americanos. Na sua carreira colecciona título mundial em oito categorias diferentes, com 57 vitórias (38 por K.O.), seis derrotas e dois empates.