Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O recuo de Pedro Godinho

Melo Clemente - 28 de Janeiro, 2014

Presidente da Federao Angolana de Andebol deu o dito pelo no dito e considerou razovel a participao das seleces nacionais

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Andebol, Pedro Goudinho, voltou a surpreender os amantes da modalidade que acompanharam o desempenho das selecções nacionais, em ambas as classes, na XXI edição do Campeonato Africano, prova disputada em Argel.Depois de ter considerado um fracasso a participação das selecções nacionais nos africanos de Argel, em entrevista à LAC (Luanda Antena Comercial), ontem, em declarações a« Rádio Cinco», o responsável máximo da Federação Angolana de Andebol recuou na sua avaliação inicial, e considerou  razoável a prestação dos angolanos.Para a Selecção Nacional masculina, o elenco liderado por Pedro Godinho tinha traçado como meta a melhoria do sexto lugar da edição anterior, ao passo que para as senhoras a conquista do 12º título africano era o objectivo. Os pupilos de Filipe Cruz perderam nas classificativas do terceiro e quarto lugares, frente a selecção do Egipto, por 24-31, ao passo que as senhoras venceram as argelinas, por 30-22, tendo conquistado a medalha de bronze.Apesar de ocupar o terceiro lugar da XXI edição do Campeonato Africano em feminino, a Selecção Nacional carimbou o passaporte para o Campeonato do Mundo da modalidade, que em 2015 vai ser disputado na Dinamarca.
Recorde-se que as duas selecções foram submetidas a um processo de rejuvenescimento.

Aniversário
Figo lembra aniversário de Mourinho


O treinador do Chelsea esteve anteontem de parabéns! José Mourinho completou mais um ano de vida, e o antigo futebolista Luís Figo não deixou passar a data em branco, enviou-lhe uma mensagem. «Parabéns, grande Zé, que contes muitos e bons», publicou no Twitter. O ex-capitão da selecção portuguesa esteve às ordens do Special One no Inter e, ao que parece, os dois criaram uma forte ligação. O 51º aniversário de Mourinho foi ainda celebrado em campo, com os blues a vencer o Stoke City por 1-0 no encontro a contar para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra.

Felicidade
Paulo Machado apresenta filho


O internacional português Paulo Machado deu as boas-vindas ao segundo filho no passado sábado. O anúncio do nascimento de Salvador foi feito pelo jogador através da página oficial de Facebook. «Ontem fui pai pela segunda vez! É um menino chamado Salvador e correu tudo ‘impec’!», começou por dizer o futebolista, que actualmente representa os gregos do Olympiacos, naquela rede social. De imediato surgiram os votos de felicidades de seguidores, amigos e familiares de Paulo Machado. «Obrigado pelas mensagens”, agradeceu o médio, que posteriormente partilhou com todos a primeira imagem do recém-nascido ao seu colo. Além de Salvador, Paulo Machado é ainda pai de Santiago.

Solidariedade
Desportistas apoiam Nadal


O tenista número 1 do Mundo deixou escapar o troféu do Open da Austrália para o suíço Stanislas Wawrinka. Apesar da derrota, Rafael Nadal contou com o apoio dos admiradores que, através das redes sociais, fizeram-lhe chegar algumas mensagens. «O exemplo», escreveu Eric Dier, futebolista do Sporting, no Instagram, em que publica uma imagem de Nadal. Do país do atleta vieram homenagens especiais... «Parabéns por nunca desistires» «Vamos Rafa», disse o piloto de MotoGP, Jorge Lorenzo, no Twitter, enquanto Sergio Ramos, defesa do Real Madrid, deixou elogios ao compatriota: «Pode ser-se campeão de muitas maneiras. Nadal é um exemplo e uma referência para os desportistas. Grande!».

Na imprensa
Buffon evita falar do divórcio


O goleiro Gianluigi Buffon evitou comentar domingo a respeito de seu divórcio, noticiado na última semana pela imprensa italiana. O jogador foi titular no empate por 1-1 diante da Lazio, embora tenha sido expulso por cometer pênalti ainda no primeiro tempo. Segundo a imprensa da Itália, o guarda-redes da Juventus  separou-se  da checa Alena Seredova, com quem era casado desde 2011 e teve dois filhos. Além do relacionamento em crise com Seredova, Buffon também deve ter um romance com Ilaria d’Amico, apresentadora de TV. Ele, no entanto, evitou comentar o caso neste final de semana. «Não me tornei uma pessoa conhecida graças às ‘fofocas’. Esta é a minha vida privada, caso contrário, podia  considerá-la pública. Se não pararmos de falar sobre o assunto agora, vamos fazê-lo para sempre», disse. No domingo, Buffon atendeu à imprensa e aos fãs na companhia do advogado Silvano Martina. Ainda assim, segundo o jornal  desportivo «Tuttosport», não demonstrou nervosismo,a  sorrir  e com  um tom de voz tranquilo.

»BREVES
Português Marcos Lopes na «City»


É português, tem 18 anos e está a dar que falar na Inglaterra! Marco Lopes, do Manchester City, é destaque na revista deste mês do clube inglês, a «City», juntamente com o colega de equipa Emyr Huws. «Palavras não são suficientes para expressar o tamanho da minha admiração por ti», disse a irmã do craque, Daniela Lopes, no Facebook, ao referir-se à publicação. A confiança que o técnico Manuel Pellegrini deposita no jovem é fundamental.

Jennifer Lopez está de dieta

Jennifer Lopez, uma das cantoras mais consagradas do mundo, cumpre uma dieta rigorosa que promete deixá-la ainda mais sensual para a cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Futebol, a decorrer este ano no Brasil. Em entrevista à edição de Março da revista britânica «Glamour», Jennifer revelou que o segredo da boa forma física é a «incrível disciplina» com a sua alimentação. «Não sou de me ‘empanturrar’. Há quem consiga comer um balde de gelado, mas isso só me deixava maldisposta», explicou.