Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O reprter Carlos Almeida

Josefa Toms - 16 de Novembro, 2013

Carlos Almeida e Paulo Santana fizeram a leitura da mensagem do Petro de Luanda sobre a sida antes da final da Supertaa

Fotografia: Jos Soares

Carlos Almeida parece ter jeito para desempenhar a função de repórter, a julgar pela fotografia do jornalista José Soares, do JD, no dia (11) na disputa da Supertaça Wlademiro Romero, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, no Namibe.

Num momento em que o capitão do 1º de Agosto fazia a entrega do microfone ao homónimo do Petro de Luanda Paulo Santana, para a declaração da equipa sobre a sida, a fotografia dá a impressão de que Carlos Almeida está a desempenhar a função de repórter, entrevistando o adversário.

Nesta hipótese a pergunta-chave era: “Senhor Paulo Santana, a sua equipa vai ganhar o jogo?”. E a resposta: “Pensamos que temos todos os condimentos para proporcionar um bom espectáculo”.

Brincadeira. Na verdade Carlos Almeida tinha acabado de ler a mensagem de incentivo da sua equipa sobre a sida e, no momento da fotografia, passava o microfone ao capitão do Petro, Paulo Santana, para fazer o mesmo.

A leitura da mensagem dos capitães das equipas, no início dos jogos de basquetebol, surge no âmbito de uma parceria entre a federação e o Instituto Nacional de Luta contra a Sida.


Japão
Cantor Paul McCartney
assiste a luta de sumô


O ex-beatle Paul McCartney assistiu na quinta-feira a um torneio de sumo, na cidade de Fukuoka, onde efectua a sua digressão ao Japão para promover o lançamento do seu novo álbum “Out There”.

McCartney foi ao “Basho” de Fukuoka, último grande torneio de sumô da época, acompanhado de sua mulher Nancy para assistir a várias lutas e viu como o “yokuzuna” (grande campeão) Hakuho foi para o topo da classificação após derrotar o seu adversário.

Ao final da noite, o cantor britânico de 71 anos posou para as fotos com alguns fãs e apertou carinhosamente algumas mãos enquanto o estádio gritava “Paul, Paul, Paul!”.

Após tocar em Osaka na terça-feira, McCartney  apresentou-se ontem no Fukuoka Dome, na cidade onde aconteceu o torneio de sumô, e vai fazer  ainda três concertos no Tóquio Dome entre os dias 18 e 21.

Não é a primeira vez que “Macca”, conhecido admirador do sumô, vai a um torneio do desporto em visita ao Japão: em 1993 já havia assistido a outros combates na cidade de Fukuoka.


No Dubai
Wozniacki apoia McIlroy

Após rumores de separação, Caroline Wozniacki e Rory McIlroy mostram-se mais unidos do que nunca. A tenista dinamarquesa rumou ao Dubai para acompanhar o namorado que está a disputar o torneio Dubai World Tour Championship. E parece que o apoio de Wozniacki tem sido um grande incentivo para o golfista, que entrou em grande na competição!


Nos testes antidoping
Tyson admite uso de urina falsa

Mike Tyson recorria a um pénis falso para “falsificar” a urina aquando dos controlos antidoping a que era submetido na fase mais importante da sua carreira de pugilista, conforme revelou na sua autobiografia “A Verdade Incontestável” que vai ser colocada à venda no próximo dia 21 deste mês, em vários países europeus e sobre a qual o britânico “The Telegraph” já publicou alguns extractos. O ex-pugilista, agora com 47 anos, conhecido pelas suas brincadeiras, foi dependente do consumo de cocaína e a forma de evitar que a sua urina fosse analisada (o que ia dar positivo e posterior desclassificação), na sequência das recolhas para efeitos de controlo antidoping, recorreu ao uso de um pénis falso, cheio de urina que não era a sua.


Do Manchester

Adepto aposta a mulher
e ganha uma habitação

Uma aposta verdadeiramente bizarra foi feita no passado domingo, antes do Manchester United-Arsenal, a muitos milhares de quilómetros de Old Trafford, pois teve como cenário a cidade de Iganga, no Uganda. De acordo com a notícia do jornal ugandês “The Observer”, Rashid Yiga, adepto do Manchester United, decidiu apostar a mulher e o carro em como a equipa de que é adepto ganhava ao Arsenal. Henry Dhabasani, adepto do Arsenal, aceitou o repto, colocou em jogo a sua casa, apostou que os “gunners” venciam.
Resultado: como o Manchester ganhou (1-0), Yiga manteve a posse da sua mulher e do seu carro e ganhou direito a uma nova casa com dois quartos.
A propósito do desfecho da aposta, “The Observer” relatou:
“Os dois colocaram as suas apostas no papel perante o testemunho dos líderes locais e dos adeptos. Dhabasani, que é casado com três mulheres e tem cinco filhos, desmaiou no local após a derrota do Arsenal. Na segunda-feira, vários adeptos do Manchester United invadiram a casa, e retiraram-no e à família”.


Breves


Victor Valdês elogia Messi
O guarda-redes do Barcelona, Víctor Valdés, não poupou elogios a Lionel Messi. Para o jogador espanhol, o craque dos catalães “é e sempre deve ser o melhor do mundo”. “Messi é Deus, é o melhor e deve ser sempre o melhor. Tanto pelo que deu à equipa como pela relação com os companheiros. Para mim, o Barcelona vai depender sempre de Messi. É o melhor do mundo e sabe que a equipa depende muito dele”, rematou, à margem de um evento publicitário.


Icardi faz declaração de anor a Wanda Nari
O divórcio entre a bela Wanda Nari e Maxi López, atacante do Catania, afinal não tinha a ver apenas com o arrefecer da relação entre ambos, mas porque havia alguém pelo meio. As suspeitas avolumaram-se a partir do momento em que o também argentino Mauro Icardi, avançado do Inter, escreveu no Twitter: “Wanda Nara, eu amo-te. Não é fácil expressar este sentimento porque eu achei que essas duas palavras carregam um sentimento sem limites”.