Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O sobrevivente de terror na Irlanda

12 de Fevereiro, 2016

Assassinato de uma pessoa cancela luta de Jamie Kavanagh por cinturão de boxe

Fotografia: Reuters

Uma história de vida. Aos 25 anos de idade, o pugilista Jamie Kavanagh escapou de duas tragédias em menos de dois anos. Em 2014, o pai do pugilista profissional foi assassinado na Irlanda após ser condenado à prisão por tráfico de drogas. Recentemente, escapou de um tiroteio, quando se preparava para subir na balança, em Dublin.

Tudo aconteceu no interior de um Hotel de Dublin, quando um grupo de criminosos entrou armado no local e a usar roupas de agentes da Polícia local, segundo informações das entidades policiais ao site do jornal 'The Mirror'.

Os insurrectos chegaram ao interior da sala, após o início do acto de pesagem dos atletas eleitos para o combate no Estádio Nacional de Dublin, e abriram fogo contra as vítimas.

Jamie Kavanagh faz parte da história de homens sortudos. Decidido a perseguir a caminhada do primeiro pugilista profissional da Irlândia, o carismático Conor McGregor, Kavanagh sobreviveu de um ataque que fez pelo menos um morto e duas pessoas gravemente feridas.

Com a confusão gerada, a organização decidiu cancelar o combate entre Jamie Kavanagh e o português João Bento até o apuramento das motivações que levou o grupo de criminoso ao local.

Jamie Kavanagah é amigo de infância de Conor McGregor, campeão de peso-pena (66 kg) do UFC, que vai defender o título a 5 de Março, em Las Vegas, Estados Unidos da América, diante do brasileiro Rafael dos Anjos, campeão do peso leve.

A motivação de igualar ao amigo é grande. Jamie Kavanagah, atónito com o ocorrido em Dublin, utilizou as redes sociais para tranquilizar os admiradores e agradecer pela preocupação com a sua integridade física. Emocionado, garantiu que teve sorte de sobreviver ileso ao ocorrido.


RONALDINHO GAÚCHO
Agitador de camarote


Um dos famosos futebolistas que aproveitou bastante para o carnaval foi Ronaldinho Gaúcho. O jogador foi clicado num camarote no circuito Barra-Ondina, em Salvador, na Bahia. Nas imagens, Ronaldinho conversou ao pé do ouvido com duas morenas e ainda tentou uma aproximação com uma loira que também estava no local.

Vale lembrar que Ronaldinho Gaúcho aproveitou bastante a folia baiana e foi clicado sempre com alguma mulher a tiracolo, dando diversas investidas. Mas, parece que não rolou nenhum beijinho...


JOSÉ MOURINHO
Técnico testa Jaguar


O embaixador da marca britânica, antigo treinador do Chelsea (e provavelmente próximo treinador do Manchester United) aproveitou para levar o F-Pace aos limites na neve. “O carro responde muito bem em todas as situações. É muito estável e muito divertido”, resumiu Mourinho sobre o comportamento do F-PACE, enquanto aprendia a fazer drift na neve. A par de um Jaguar F-Type e um Range Rover, o treinador português conta na garagem com um Ferrari 612 Scaglietti e um Aston Martin Rapide, embora confesse que não tem o objectivo de coleccionar carros.


O CARRO MAIS CARO
Messi bate Ronaldo


O argentino Lionel Messi terá comprado o Ferrari 335 S Spider Scaglietti, carro de 1957 (edição limitada) por 32 milhões de euros e superou Cristiano Ronaldo no leilão do veículo, o mais caro do Mundo. Segundo a imprensa espanhola, Messi e Cristiano Ronaldo participaram no leilão promovido em Paris pelo empresário italiano Alessandro Proto, que leiloou o "carro mais caro do mundo", escreveu o Financial Times.

O Ferrari 335 S Spider Scaglietti competiu nas 12 horas de Sebring de 1957, terminou em sexto, e também nas 24 horas de Le Mans, onde se tornou no primeiro carro a superar os 200km/h em média numa volta ao traçado de La Sarthe.

Em 1958, este mesmo carro foi conduzido por Stirling Moss até à vitória no Grande Prémio de Cuba.

APOIO A HURACÁN
O argentino Messi, que nesta quinta-feira voltou a treinar no Barcelona após se recuperar de uma cirurgia para retirar cálculos renais, mandou uma mensagem de apoio ao Huracán por conta do acidente com o autocarro que levava a equipa na Venezuela. Alguns jogadores ficaram feridos. Os casos mais graves são Diego Mendoza, Pablo Santella e Patricio Toranzo. Este último passou por uma cirurgia por conta de graves lesões no pé esquerdo.

"Força e apoio ao Club Atlético Huracán, os seus jogadores e corpo técnico. Em especial a Pato Toranzo, Diego Mendoza e Pablo Santella, desejo uma pronta recuperação. Envio a todos um grande abraço", publicou Messi na sua página no Facebook.

Quase todo o elenco do Huracán regressou ontem a Buenos Aires após ter sofrido um acidente de autocarro em Caracas, o que deixou vários feridos e alguns dos integrantes da delegação hospitalizados na capital venezuelana.

A maior parte do elenco, da comissão técnica e direcção aterrissou em avião presidencial do chefe de governo da Venezuela, Nicolás Maduro.


Breves

Pato declara amor no aniversário de Fiorellada

Alexandre Pato adiantou-se na hora de desejar feliz aniversário à sua namorada Fiorella Mattheis e fez uma declaração, juntamente, com uma foto romântica para a data. “Hoje é o seu dia! Mas ganho todos os dias esse presente! Que o homem lá de cima possa abençoar-te cada vez mais e mais! Você é abençoada e tem um coração enorme! Você merece todos os aplausos... Porque é o seu dia! Meus parabéns meu amor! Muitas felicidades...


CR7 brilha em campanha com Ana Barros
Cristiano Ronaldo agora tem uma belíssima parceira de propaganda. A top model brasileira Ana Beatriz Barros protagonizou com o jogador cenas para a nova campanha da grife Sacoor. Ana é a nova embaixadora global da Sacoor Brothers, para a colecção primavera/verão 2016. Juntos, esbanjaram glamour. "Sentimo-nos encantados por trabalhar com a Ana Beatriz Barros, um dos nomes mais falados da indústria, que irradia perfeitamente o carisma e a jovialidade elegante", disse a directora de marketing.