Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O tcnico das crianas

17 de Novembro, 2010

Maninho Loyde ensina o ABC do futebol a crianas de vrias idades

Fotografia: Jornal Dos Desportos

Depois de muitos anos a correr atrás da bola, o antigo futebolista do 1º de Agosto Maninho Loyde é o rosto mais respeitado da Escola de Futebol da Terra Nova, uma agremiação que reúne 170 crianças nos dois períodos do dia. Investido de sentimento nobre, Maninho Loyde transmite às crianças de ambos os sexos os conhecimentos adquiridos com diferentes treinadores. O jovem sonha com um futuro risonho e todo o seu empenho é feito de alma aberta, amor às crianças e ao futebol. Sem patrocinadores, a Escola de Futebol da Terra Nova implementou o projecto “Craque na Escola e no Futebol”, que retira das ruas crianças de diferentes bairros e os congrega para uma acção social louvável. A direcção da Escola apela às entidades públicas e privadas a apoiá-la.

Pai de Terry é agredido

O pai do defesa John Terry, do Chelsea FC, Ted Terry, foi agredido na noite do último sábado por adeptos do Tottenham numa estação de comboio, em Londres. O caso foi confirmado pela polícia local. O pai de Terry ficou com um grave ferimento na cabeça após ser empurrado contra um poste e teve de ser encaminhado para o hospital, onde levou pontos no local. Ted recupera-se bem e já está em casa. Um amigo da família disse ao jornal The Sun que o jogador está “muito chocado” com o que aconteceu com o pai e lamentou que Ted tenha apanhado pelo “simples facto do seu filho defender uma equipa rival, em Londres”. A polícia suspeita que os adeptos do Tottenham, que perdeu por 4 a 2 do Bolton, no dia da agressão, tenham reconhecido o pai de Terry por conta da grande repercussão da sua condenação a seis meses de prisão por tráfico de drogas e que o facto tenha até relação com o seu passado criminoso.

Complexo na ilha artificial

O bilionário russo Roman Abramovich vai investir 400 milhões de dólares norte-americanos na construção de prédios comerciais e casas numa ilha artificial na capital da Rússia, segundo informaram autoridades de São Petersburgo, na última segunda-feira. O dono do clube de futebol Chelsea vai construir um complexo multifuncional numa área de 100 mil metros quadrados numa ilha, chamada New Holland, que foi criada em 1720 e agora está abandonada. Algumas pessoas se opõem à reconstrução da ilha, onde os bolcheviques anunciaram a Revolução de 17 de Outubro para o mundo, e onde o químico e criador da tabela periódica de elementos químicos, Dmitry Mendeleev, tinha o seu laboratório. O vice-governador de São Petersburgo, Igor Metelsky, disse aos repórteres que os 400 milhões colocados no desenvolvimento desse projecto viriam do investimento em veículos Millhouse de Abramovich. Escritórios, museus, galerias de arte, condomínios privados e hotéis estão todos planeados para a ilha, disse John Mann, porta-voz da Millhouse, acrescentando que vai levar cerca de sete anos para construir o projecto no local.

Parabéns a Vettel

A esquiadora americana Lindsey Vonn felicitou, na última segunda-feira, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, pelo título mundial na época’2010 da Fórmula 1. No seu perfil no site de relacionamentos Facebook, a musa mostrou muita animação com o desempenho do piloto na corrida decisiva, em Abu Dhabi. “Um grande parabéns para Sebastian Vettel e a Red Bull Racing por ganhar o campeonato de Fórmula 1 de 2010! Foi uma incrível última corrida, você e os rapazes merecem o título! Grande trabalho, Sebastian!”, escreveu a esquiadora. Aos 23 anos de idade, Vettel sagrou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1 ao vencer a última corrida da época, domingo, no circuito de Yas Marina.