Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

O testemunho do CAN de 2013

15 de Dezembro, 2012

O trofu foi exibido nas ruas de Luanda

Fotografia: Santos Pedro

A passagem do troféu da Taça de África das Nações de Futebol, em Angola, soube a pouco. Durante três dias, a taça esteve em Luanda para promover o evento que a África do Sul vai acolher de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro, nas cidades de Joanesburgo, Durban, Mbombela, Rustemburg e Port Elizabeth. A taça foi exibida durante um cortejo que percorreu os bairros da Ingombota, São Paulo, Cuca, Cazenga, Palanca, Golfe 2, Samba e Praia do Bispo, mas não teve grande adesão dos populares. Apesar do esforço expedido por Akwá, Joaquim Dinis e Love Cabungula, os rostos mais visíveis da passagem do troféu por Angola, as entidades responsáveis pelo acto poderiam tê-lo publicitado mais, até mesmo para justificar o facto de ser a segunda vez que o país é escolhido para promover o CAN e de possuir uma vasta gama de adeptos de futebol. Poderiam ser promovidas sessões de fotografia com os adeptos, não só numa das dependências do patrocinador oficial do evento, mas também na Cidadela (a conhecida “catedral” do futebol nacional), por exemplo, de forma a criar-se maior empatia com o público alvo.


Filantropia
Jogadores do City solidários


O Hospital Infantil Royal Manchester recebeu na quarta-feira a visita especial de alguns dos jogadores do Manchester City. Os craques da equipa inglesa partilharam sorrisos e lembranças com as crianças internadas. Javi García, foi um dos mais solicitados pelos mais pequenos para tirar fotografias. O espanhol aparece ao lado de Gareth Barry e mostrou estar feliz com o acto solidário do clube nesta época natalícia. Apesar de não ter sido titular nos últimos jogos, Javi García continua, aparentemente, bem psicologicamente e motivado por estar no clube campeão em título. Ao hospital foram ainda Clichy, Carlos Tévez e Vincent Kompany, que se mostrou sempre feliz e ficou encarregado de mostrar a taça de campeões da Inglaterra aos fãs de palmo e meio.


BREVES

Moda

Actriz Daniela Ruah tem aparição sensual


A revista de moda “Regard” escolheu a actriz portuguesa Daniela Ruah para ser capa da edição de Dezembro. A Kensi da série “Investigação criminal: Los Angeles”, transmitida pela SIC, aparece vestida por vários estilistas e não deixa dúvidas de que a sua sensualidade foi um dos factores que a levaram até Hollywood, além do talento. À publicação, Daniela Ruah, de 29 anos, destacou o papel importante da ficção portuguesa na sua carreira.


FÉRIAS

Família de Wayne Rooney na Polónia


Visitar a terra do Pai Natal é o sonho de qualquer criança e o filho de Wayne Rooney já pode dizer que a fantasia tornou-se realidade. Kay, de dois anos, e a mãe, Coleen, de 26, divertiram-se, e muito, na Polónia, como comprova a foto que a mulher do craque do Manchester United publicou ontem no Twitter, para delícia dos quase 900 mil seguidores. Apesar das baixas temperaturas, mãe e filho não hesitaram na hora de brincar na neve, mas, claro está, sempre muito agasalhados. Coleen, grávida do segundo filho, não disfarçou a alegria de estar na terra do Pai Natal. Que prenda terá pedido?


Exibição
Terry deixa-se fotografar
de cueca durante a massagem


Fora do Mundial de Clubes da FIFA devido a uma lesão no joelho, John Terry continua a ser apoiado pelos seus companheiros. O capitão do Chelsea publicou no Instagram uma foto na qual aparece de cueca a fazer fisioterapia. Na televisão localizada na mesma sala em que o defesa se encontrava, vê-se a imagem do médio espanhol Juan Mata, autor de um dos golos na vitória por 3-1 da equipa inglesa sobre o Monterrey, na meia-final do torneio no Japão, disputada na quinta-feira desta semana. A imagem causou furor nas redes sociais por John Terry aparecer vestido apenas de uma camisola de treino do Chelsea e uma cueca branca. Os internautas rapidamente usaram palavras como “bizarro” e “sexy” para definir a imagem, que foi seguida da seguinte mensagem escrita pelo jogador: “boa sorte, rapazes.”

Ontem, a foto deixou de aparecer na conta oficial do atleta no Instagram. Em nota publicada no seu “site”, o diário inglês “Daily Mail” brinca com o jogador utilizando o título “ele está a 6 mil milhas de distância, mas Terry apoia a sua equipa”. Já o jornal concorrente “The Sun” classifica a imagem como “bizarra”. O defesa, de 32 anos, craque do Chelsea,  recebe tratamento no Centro de Treino de Cobham, na Inglaterra, por ter sofrido uma lesão no joelho direito no empate a uma bola com o Liverpool, a 11 de Novembro, no  campeonato inglês.