Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Obama recebe campeão

04 de Fevereiro, 2015

Obama também recebeu a camisola

Fotografia: AFP

Na segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu na Casa Branca o elenco do Los Angeles Galaxy, campeão da última edição da Major League Soccer (MLS).

Porém, o destaque da cerimónia foi o discurso de saudação protagonizado pelo mandatário americano aos vencedores. O democrata defendeu a postura de Robbie Rogers, atleta que assumiu ser homossexual, em 2013.

"Quero reconhecer o que Robbie Rogers fez por muitas pessoas. Inspirou indivíduos ao redor do mundo e abriu caminhos. Estamos muito orgulhosos por essa atitude", disse Obama sobre o atleta, meio-campo de origem, mas que actuou como lateral esquerdo e protagonizou três assistências em 24 partidas.

Obama também recebeu a camisola "número um" da comissão técnica e exaltou os comandados de Bruce Arena, que conquistaram o seu quinto troféu na MLS. Os títulos anteriores foram alcançados em 2002, 2005, 2011 e 2012.

A próxima temporada do principal torneio futebolístico americano será inaugurada no dia 7 de Março, quando os galácticos medem forças com o Chicago Fire, em casa.

Além do Los Angeles Galaxy, Obama recebeu na Casa Branca a equipa do Los Angeles Kings, campeão da última Stanley Cup - equivalente à final do torneio americano de hóquei (NHL).