Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Olhos na bota de ouro

29 de Janeiro, 2012

Manucho Gonalves aposta na bota de ouro do CAN2012

Fotografia: Jornal dos Desportos

Chegar ao galardão de Melhor Marcador do Campeonato Africano das Nações está mais próximo do que nunca. O avançado da selecção nacional Manucho Gonçalves co-lidera a lista de melhores goleadores ao lado do marroquino Kharja, com três golos. Com a possibilidade de chegar aos quartos-de-finais, Manucho pode ir mais longe, contrariamente a Karjas, que vai despedir-se no próximo jogo, uma vez que a sua equipa já está eliminada. A concretizar-se o sonho, Manucho vai enriquecer o seu currículo com mais um título. Até porque a sua exibição é de alto nível.

Rihanna
Smache com cerveja

Fazer um duplo ou triplo com cerveja à boca é exclusividade de poucas pessoas. Uma delas é a cantora dos Barbados. Rihanna costuma assistir a jogos de basquetebol, principalmente em Los Angeles, e tem por hábito fazer-se acompanhar de cerveja. A presença no jogo da NBA, não foi excepção. Rihanna viu na primeira fila a vitória dos Clippers sobre Memphis, por 98-91, e ao longo da partida mostrou ainda alguma descontracção em relação aos momentos mais stressantes. Exemplo disso foi a postura que manteve mesmo quando Mike Conley, dos Memphis, quase caiu aos seus pés.



Anna Kournikova 
Rosto de revista

Anna Kournikova não esquece a sua Rússia natal, apesar de estar há muito tempo radicada nos Estados Unidos. A ex-tenista é a capa da edição de Fevereiro da revista de moda russa “Tatler”, onde surge com um visual retro, no meio de belas paisagens bucólicas. Apesar da sua carreira no ténis não ter sido propriamente recheada de sucessos, o certo é que a loira, que mantém uma relação há largos anos com o cantor Enrique Iglesias, faz furor quando o assunto é moda. E aos 30 anos continua a ser uma das mulheres mais desejadas do Mundo.

Leonel Messi 
O melhor da “Illustrated”

Através de uma iniciativa bastante original, a conceituada revista norte-americana “Sports Illustrated” elegeu os 160 melhores jogadores de todos os tempos. Lionel Messi, do Barcelona, está no topo, num pódio onde é acompanhado por Diego Maradona e Johann Cruyff. O interessante desta eleição acaba por ser os moldes em que foram feitas as escolhas. A SI pediu a dez jornalistas para escolherem 16 jogadores, num modelo semelhante a um “draft”, como acontece na MLS, NBA ou NHL. O primeiro a escolher, atribuído por sorteio, acabou por ser Raphael Honigstein, que seleccionou Lionel Messi. Curiosamente, Honigstein acabou por conseguir juntar Messi e... Ronaldo na mesma equipa, assim como Romario ou Bernd Schuster.

Francesca Frigo 
Amor pelos Heat

Qualquer equipa gostaria de ter uma admiradora com os atributos de Francesca Frigo. A venezuelana residente nos Estados Unidos não esconde a sua paixão pelo basquetebol. A sorte sorriu para uma equipa da NBA: Miami Heat. Frigo é uma das adeptas mais sexy e a bomba latina acompanha atentamente o Heat. Nas redes sociais, a venezuelana faz comentários sobre a “sua” equipa, da qual aceitou um convite em Dezembro último para visitar, com jogadores, um hospital pediátrico em Miami.