Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Olmpio Cipriano brilhou

19 de Maio, 2012

Cipriano foi a mais-valia da formao da vila de Calulo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O internacional angolano Olímpio Cipriano foi, sem sombra de dúvidas, o atleta que mais brilhou no recém terminado Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, cuja conquista coube à formação do Recreativo do Libolo. Depois de ter sido várias vezes campeão nacional ao serviço do 1º de Agosto, Olímpio Cipriano acabou por ser o principal responsável pelo êxito da sua equipa na época desportiva 2011/2012.

Aliás, os quatros troféus individuais conquistados pelo internacional angolano, que, segundo apuramos, se vai manter por mais alguns anos no Libolo, são mais do que reveladores a preponderância que o jovem jogar tem no grémio de Calulo. Depois de ter falhado o Campeonato Africano das Nações de Basquetebol de 2011, em Antananarivo, Madagáscar, Olímpio Cipriano regressa à pré-selecção nacional para ajudar o cinco nacional a adquirir o passe para os Jogos Olímpicos de Londres. Os amantes do basquetebol estão satisfeitos com o regresso à Selecção Nacional daquele que é considerado um dos melhores jogadores da actualidade.

NADADORA AMERICANA
Beard confessa tudo em livro

A nadadora norte-americana, de 30 anos, fez da sua vida um livro aberto, numa autobiografia intitulada “Dentro de água não te conseguem ver a chorar”. Na primeira pessoa, Amanda Beard conta como a pressão inerente ao talento desportivo – que lhe valeu chegar às medalhas olímpicas aos 14 anos – a conduziram a um comportamento autodestrutivo, que foi desde a bulimia ao autoflagelo e consumo de drogas. “Adorava cocaína” é uma das frases polémicas desta emocionante confissão. Beard assume-se agora como mulher madura, numa altura em que aposta na qualificação para Londres’12, onde quer conquistar a oitava medalha olímpica.

CONVIDADA VIP
Rita Andrade vai à Ucrânia

A benfiquista Rita Andrade, de 30 anos, que tem sido uma das caras da Sagres nas campanhas de apoio à selecção portuguesa, está ansiosa pelo arranque do Europeu. A apresentadora do “FamaShow”, da SIC, já tem lugar marcado para ir ver, ao vivo, o segundo jogo da turma das quinas, o Portugal-Dinamarca, no Estádio Arena Lviv, na Ucrânia, a 13 de Junho, onde promete gritar muito por Portugal. Rita vai fazer parte da equipa que este domingo, conduzirá, em directo, a gala dos Globos de Ouro.

ANTIGO CRAQUE
Manuel Fernandes
precisa de ajuda


Um cartaz com a fotografia de Manuel Fernandes à entrada do Modelo/Continente da Moita dá nas vistas. A antiga glória do Sporting está a pedir ajuda para uma familiar. “Uma prima minha de 43 anos de idade necessita urgentemente da ajuda de todos nós, uma vez que se encontra doente e em risco de vida. A única esperança é de encontrar um dador de medula óssea que seja compatível”, pode ler-se no cartaz que apela “para se registarem o mais rapidamente possível na junta de freguesia de Sarilhos Pequenos para a recolha”. Doe sangue e ajude um dos melhores jogadores portugueses de sempre,

»BREVES

Xenia encontra novo amor
A manequim suíça tornou-se famosa após ter partilhado, no Twitter, uma foto ao lado de Fernando Alonso. Os rumores de que o piloto espanhol teria um caso com Xenia intensificaram-se, mas a história não durou muito. Agora, o modelo encontrou um novo amor, Javier Hidalgo, herdeiro da Halcon Viagens. O casal foi visto à saída de um restaurante japonês, em Madrid.

Cláudia Vieira já está no Facebook
Poucas horas depois de ter aberto a sua página oficial no Facebook, a protagonista da novela “Rosa fogo” e apresentadora do “Ídolos”, na SIC, já tinha ultrapassado os 1.400 “likes”. A benfiquista Cláudia Vieira, de 33 anos, é a nova celebridade a aderir às redes sociais. “Olá a todos! Esta é a minha página oficial e o espaço onde vou encontrar-me convosco diariamente.