Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Oliveira Gonalves apaga velas

16 de Março, 2010

tcnico Oliveira Gonalves completou ontem mais um ano de vida

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico Oliveira Gonçalves completou ontem mais um ano de vida, muitos dos quais ligados ao futebol. Oliveira Gonçalves teve tão-somente a proeza de levar a Selecção de Angola ao Mundial de 2006, na Alemanha (o primeiro e único até ao momento). Por isso mesmo passou a ser mais conhecido tanto me África quanto no Mundo.

Apesar disso, mesmo em alguns ciclos ligados ao desporto-rei, vezes bastas confunde-se o mês em que nasceu. O técnico revela ter, em outras ocasiões, recebido felicitações de aniversário (da FIFA, inclusive) em Novembro quando na verdade nasceu em Março. Por conseguinte, Oliveira aproveita para esclarecer que nasceu a 15 de Março de 1957. Da nossa parte, desejamos parabéns e votos de vida longa ao ilustre aniversariante.

Declaração de amor a Bolt

O romance entre Usain Bolt e Taneish "Lava" Simpson corre de vento e popa. Prova disso foi o comentário deixado recentemente pela concorrente de um popular "reality show" do canal VH1 no seu Twitter. "Bom dia a todos! Tenho muito para agradecer: a minha família, os meus amigos e fãs, e o meu alguém especial. Amo-vos!", escreveu Taneish, declarando-se (indirectamente) ao recordista mundial dos 100 e 200 metros.

De acordo com a própria Taneish, a relação começou no final do ano passado, quando esta se deslocou à terra-natal do mais-que-tudo, a Jamaica, para a passagem de ano.

O casamento
íntimo de Hilary Duff

Duas semanas depois do pedido de casamento, Hilary Duff já tem planos para a cerimónia, que ainda não tem data marcada. Em declarações ao site Female first, a cantora revelou que vai fazer uma celebração mais íntima. "Quero que seja tradicional. Como sou pequena [tem 1,56 m], não quero uma festa demasiado grande", explicou Hilary, que ficou noiva do jogador de hóquei no gelo dos Edmonton Oilers, Mike Comrie, após dois anos de namoro. Quanto ao vestido, a jovem só faz uma exigência: "Não quero parecer um ‘cupcake' [espécie de bolo.".

As mais sexy
da década

O ténis é considerado o desporto mais sensual do Mundo. Num ranking elaborado pelo site norte-americano Bleacher Report, as tenistas russas Maria Sharapova e Anna Kournikova (já retirada das competições) são as mulheres mais sexy da década, na 1.ª e 2.ª posição respectivamente. A nomeação surge na mesma altura em que Anna revelou à revista "Capitol File" que não pretende voltar aos cortes.