Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Os dias de Rei David

09 de Agosto, 2010

David Dias, jovem tcnico angolano formado nas Escolas inglesas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Treinar uma equipa do Girabola deixou de ser um sonho para David Dias, jovem técnico angolano formado nas Escolas inglesas. Agora, ganhar a competição é uma cimera que lhe vai exigir manter a mesma humildade que demonstra desde a sua chegada. Com uma folha de serviço cheio de glórias nas camadas de formação, David Dias trouxe a Angola um sistema táctico que não encontra resposta dos adversários.

Com poucos dias de trabalho, o sucesso do Recreativo de Libolo resulta do novo modelo de jogo que está a ser implementado nas terras de Elizabeth II e o mundo futebolístico desconhece. Quem quiser ganhar o "Rei David" terá de estudar os jogos do Recreativo da Caála através de vídeos, pois sem os quais é impossível. A equipa das terras do milho é somente a campeã antecipada do Girabola’2010. Ou duvidas?


Russo morre na final


O russo Vladimir Ladyzhenskiy morreu no último sábado depois de participar da final do Campeonato Mundial de Sauna, em Heinola, Finlândia. Ladyzhenskiy e o finlandês Timo Kaukonen, também finalista e vencedor do concurso, foram levados para o hospital após desmaiarem. As informações são da BBC. Arvela Ossi, um dos organizadores do campeonato, disse que todas as regras do evento foram seguidas e a Polícia já estava no local para realizar a investigação.

Entre as muitas exigências, havia gente para os primeiros socorros e todos os concorrentes tinham de entrar na competição com um atestado médico. Kaukonen, campeão no ano passado e que repetiu a conquista no sábado, foi encaminhado para o hospital da cidade de Lahti, onde passou por exames mais detalhados.

 No mundial, os competidores entram na sauna seminus, ligada a elevadas temperaturas que ultrapassaram os 100ºC. O vencedor foi o participante que suportou o calor por mais tempo. O torneio anual foi organizado pela primeira vez em 1999.


Cleveland retira do Prédio


A decisão do astro norte-americano de basquetebol, LeBron James, de deixar o Cleveland Cavaliers e transferir-se ao Miami Heat causou uma instantânea ira da população de Ohio. Após o anúncio, vários admiradores e dirigentes dos Cavaliers criticaram-no e um painel gigante com a sua foto foi retirada da parede de um prédio de 

O outdoor começou a ser retirado após várias manifestações da antiga claque do atleta, que condenou a acção do extremo eleito o Melhor jogador da época regular em 2009/2010. Antes, o presidente dos Cavs, Dan Gilbert, declarou publicamente a sua insatisfação com o ocorrido, numa carta aberta à claque local, na qual exprime: "LeBron nunca vai vencer um título da NBA enquanto não se reconciliar com os admiradores de Cleveland".


CR9 o mais solicitado


O craque do Real Madrid Cristiano Ronaldo é uma figura pública à escala mundial. O facto não é novidade para ninguém. Nos Estados Unidos da América, onde a equipa madrilena esteve em estágio, o jogador português teve um destaque enorme não só pelas suas qualidades futebolísticas, mas também pela imagem enquanto figura do meio da publicidade, com uma enorme exposição em outdoors e meios de comunicação social.

Apesar da concorrência dos campeões mundiais, Casillas, Sérgio Ramos e Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo foi o mais solicitado para fotografias e autógrafos dos adeptos americanos, mexicanos, espanhóis ou cidadãos de qualquer outro país. Quem também não foi "esquecido" pelo público é José Mourinho, actual técnico dos merengues. É um verdadeiro fenómeno popular.


Peixoto está solteiro


O futebolista português César Peixoto, do FC Porto, está `solteiro´ desde o último sábado. Enquanto se preparava para jogar a Supertaça Cândido Oliveira, em Aveiro, a namorada Diana Chaves tirava fotografias no aeroporto de Lisboa, antes de embarcar rumo ao Rio de Janeiro, em trabalho para a SIC.A ausência de Diana não pesou no ombro de Peixoto. A equipa do Porto venceu por 2 a 0 o Sport Lisboa e Benfica e conquistou a primeira competição da época 2010-2011.