Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Paulo Pereira sem manobra

02 de Dezembro, 2010

Paulo Pereira perde duas taas diante de Vivaldo Eduardo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A fórmula para contornar a equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda está guardada a sete chaves num cofre algures na capital. Encontrá-la tornou-se na missão mais difícil do técnico do 1º de Agosto, Paulo Pereira, que já usou todas as variantes para suplantar Vivaldo Eduardo. Com uma “cabazada” na cidade de Luena, província do Moxico, os petrolíferos não dão tréguas aos militares e repetiram a proeza na Taça de Angola. Duas taças e duas derrotas espelham o sofrimento por que está a passar Paulo Pereira. O treinador está sem manobra e a esperança passa por aguardar os rebentos em formação na escola do ex-RI-20. Até lá, o treinador do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, vai continuar a “ensinar-lhe” como se ganha uma taça na terra de Paulo Bunze.

Prémio para Jadilson

O atleta júnior da equipa de basquetebol do Vila Clotilde, Jedilson Antonio da Silva, ganhou uma comisola do Real Madrid, como prémio do concurso JD/DSTV, promovido diariamente.  O jovem desportista diz ser adepto do Real Madrid e do Petro de Luanda e a paixão pelo futebol levou-o a concorrer ao prémio, que contou com mais de 50 candidatos. O vaticínio de Jadilson da Silva foi o que mais se aproximou do resultado do jogo Barcelona versus Real Madrid, disputado na última segunda-feira, e a organização decidiu atribuir-lhe o prémio, uma camisola com o nº7 de Cristiano Ronaldo. Morador da Comissão de Cazenga, Jadilson concorre todos os dias para mais prémios. Escreva você também e concorra a prémios valiosos…

Beckham
processa revista

David Beckham está a processar uma revista em 25 milhões de dólares por acusá-lo de trair a mulher Victoria com um grupo de garotas no quarto de um hotel. A revista “In Touch Weekly and Bauer” usou alguns documentos judiciais para acusar o jogador de ter um caso com uma vendedora de uma loja de lingeries, com quem se encontra às escondidas depois das reuniões de família. A revista ainda publicou algumas mensagens de texto trocadas pelo suposto casal via celular. A tal garota também foi procurada, mas negou que tivesse um “caso” com Beckham.

De amor mais forte

Afinal, o nadador norte-americano Michael Phelps não trocou Nicole Johnson por Brittny Gastineau. O namoro do recordista mundial de natação com a Miss Califórnia’2009, continua mais forte do que nunca e a prová-lo esteve a cerimónia Miss Califórnia 2010. Michael Phelps acompanhou a mais-que-tudo a este evento, no qual Nicole passou a coroa à vencedora da edição deste ano. Desta forma, mostraram estar tão unidos (ou mais!) como no dia em que se conheceram. Phelps e Nicole têm 29 anos de idade.

O melhor de GQ

O atacante do Atlético de Madrid, Diego Forlán, foi eleito o melhor desportista do ano pela revista “GQ” e recebeu o troféu numa cerimónia realizada num hotel de Madrid, Espanha. Ao seu lado esteve a noiva Zaira Nara, que não quis deixar passar em claro esta distinção. “Melhor do ano! Parabéns, meu amor”, escreveu a manequim, de 20 anos de idade, no Twitter, mostrando-se orgulhosa do seu futuro marido.

Calendário de Nápoles

O calendário do Nápoles de 2011 promete arrancar muitos suspiros, tanto a homens como mulheres. Os jogadores argentinos Ezequiel Lavezzi e José Ernesto Sosa, de clube da Série A, italiana, juntaram-se a um grupo de beldades na produção, desta que já é a terceira edição do calendário, com destaque para Lavezzi, de 25 anos, que está a causar algum furor em Itália, devido às suas excêntricas tatuagens.