Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Pelé exalta "futebol"

04 de Junho, 2015

“Penso que talvez num futuro próximo Cuba possa estar num Campeonato do Mundo”, comentou Pelé.

Fotografia: AFP

O Pelé destacou nesta segunda-feira em Havana, o papel que o futebol pode desempenhar em favor "da paz e de união entre as pessoas", especialmente no momento em que Cuba e Estados Unidos “estão a fazer as pazes”. "O futebol é a maior família do mundo e sempre traz paz.

O mundo está cheio de problemas políticos, mas o futebol sempre ajuda a reunir as pessoas”, declarou Pelé na véspera do amistoso entre seu antigo clube, o New York Cosmos e a selecção de Cuba.  O melhor jogador de futebol de todos os tempos também falou sobre o aumento do número de adeptos do futebol, tanto em Cuba como nos Estados Unidos, já que em nenhum dos dois países é o desporto mais popular. “Penso que talvez num futuro próximo Cuba possa estar num Campeonato do Mundo”, comentou Pelé.

BREVE
Cristiano Ronaldo em situação embaraçosa

O Daily Mail revelou segunda-feira imagens de Cristiano Ronaldo durante os seus dias de férias em Saint-Tropez (França), num momento de certo embaraço para o craque português. De acordo com o jornal inglês, que acompanha a peça com imagens, o jogador do Real Madrid pode ter sido apanhado a urinar em público. Recorde-se que no domingo Ronaldo foi figura pelas suas poses e danças enquanto passeava a bordo de iate de um multimilionário inglês, em companhia de José Semedo,


Neymar apoiado por Gilmar Rinaldi
Jogadores do Athletic Bilbao, parte da imprensa internacional e até alguns companheiros do Barcelona, com moderação, criticaram Neymar no final de semana, depois que ele aplicou um cabrito na final da Copa do Rei . Mas na selecção brasileira o atacante vai ser exaltado pelo lance . Até o coordenador Gilmar Rinaldi prometeu apoiar o jogador. “A gente sabe a qualidade do Neymar, do que ele pode fazer e de outras coisas que ele ainda vai inventar. Vamos conversar, porque sempre que ele fizer coisas em benefício da equipa, a gente vai apoiar.