Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Pilotos sem volante na So Silvestre

03 de Janeiro, 2012

George Almeida, Lus S Silva, Sandro carvalho e Z Cazenga (da esquerda para a direita) posaram para a posteridade aps a corrida

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os pilotos Luís Sá Silva, Sandro Carvalho, Zé Cazenga e George Almeida deixaram os volantes dos seus automóveis e motos e correram (à pé) na São Silvestre/2011. O resultado não foi famoso… mas, deu para estimular os músculos (porque, diz um velho adágio, “mente sã em corpo são”) e também para manter o convívio entre os desportistas. Acostumados a correr em circuitos nacionais e internacionais, os pilotos encontraram também uma forma original de terminar o ano e, quem sabe, a 31 de Dezembro voltem a ser retratados pela objectiva do jornal...


Kikanga mostra físico

Quem também fez questão de aparecer para as câmaras (entenda-se fotográficas e televisivas) foi Tony Kikanga. O campeão mundial de boxe profissional, da versão do Conselho Universal de Boxe (UBC) não se cansava de fazer gestos típicos da modalidade, quando era entrevistado, no final da corrida. Kikanga cortou a meta de tronco nú e desvendou que, em termos físicos, está melhor que muitos desportistas da sua idade. O gesto de Kikanga serviu também para mostrar, mais uma vez, que o atletismo é a base para muitas modalidades. Quase todos bebem dela para desenvolver outros movimentos.


Jordan está noivo

O antigo basquetebolista Michael Jordan decidiu pedir em casamento a modelo cubano-americana,Yvette Prieto, de 32 anos. O casal namora há cerca de três anos e o pedido aconteceu no final da semana passada, com a data escolhida para a cerimónia a permanecer ainda em segredo. Michael Jordan, de 48 anos, vai então casar-se pela segunda vez, depois da relação de 17 anos com Juanita Vanoy. O actual dono maioritário dos Charlotte Bobcats tem três filhos: Jeffrey Michael, Marcus James e Jasmine.



O ano de Cristiano Ronaldo

O ano a que acabámos de dar as boas-vindas pode ser muito especial para um português em particular: Cristiano Ronaldo. O jogador do Real Madrid, de 26 anos, vai ter um 2012 cheio de desafios profissionais e pessoais, que se podem traduzir em mais títulos na estante e um anel no dedo. Ao que tudo indica, o craque português vai juntar os trapinhos com Irina Shayk a 12 de Julho, na ilha de Porto Santo, na sua Madeira natal. O corolário de uma relação que o público viu crescer desde Maio de 2010 – quando o casal apareceu junto pela primeira vez – e que sobreviveu à paternidade do jogador e a todos os boatos. Mas, antes, Cristiano Ronaldo tem a responsabilidade de capitanear a Selecção Nacional no Euro’2012, que vai decorrer na Polónia e Ucrânia entre 8 de Junho e 1 de Julho. Uma competição em que a equipa precisa de estar na máxima força para conseguir chegar longe e, sobretudo, de um CR7 inspirado. E o que dizer do que Cristiano Ronaldo pode ganhar pelo Real Madrid? Para já, a equipa orientada por José Mourinho está em todas as frentes: é líder da liga espanhola, está forte na Champions e segue na luta para voltar a conquistar a Taça do Rei. Os dados estão assim lançados para CR7 ter o ano mais importante da sua vida!


Prontos para os Jogos Olímpicos

Mas não é só Cristiano Ronaldo que tem desafios pela frente neste ano de 2012. Os portugueses esperam (e muito!) que os atletas que os vão representar nos Jogos Olímpicos de Londres tragam medalhas ao pescoço, com as expectativas a recaírem principalmente em Nelson Évora, Telma Monteiro e Naide Gomes (na foto). O triplista, de 27 anos, vai até à capital inglesa tentar repetir o ouro conquistado em Pequim, enquanto a menina-bonita do judo espera, aos 26 anos, conseguir o lugar no pódio que há tantos anos almeja. Já Naide Gomes pode ter nestes Jogos a última oportunidade de brilhar ao mais alto nível e fazer soar o hino de Portugal no estádio olímpico. A campeã do salto em comprimento chega a Londres já com 32 anos e tem experiência e qualidade para isso!