Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Polícias e bombeiras unidas

30 de Julho, 2015

Jogo da

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Arena da Escola Che Guevara, na avenida Deolinda Rodrigues, em Luanda, vai ser palco da disputa amanhã de uma competição de "garrafinha" entre as equipas femininas da Polícia Nacional e dos Bombeiros. O certame organizado pela Associação das Actividades Extra-Escolares de Luanda vai ter início às 13h00 e enquadra-se nas festividades do Dia da Mulher Africana, celebrado amanhã.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Florinda Yoni, porta-voz da organização, referiu que o público pode assistir à actividade sem qualquer custo monetário, mas os espectadores devem fazer-se acompanhar de um "bem não perecível" para ajudar os mais necessitados."Vamos pedir o bom senso das pessoas, aquelas que puderem, para levarem algum bem, como arroz, óleo vegetal, massa, leite, bolachas, entre outras coisas. Queremos angariar estes bens e fundos para doação às instituições de caridade existentes no país", disse.

O programa de competição estipula que as equipas devem inscrever-se com o máximo de 15 jogadoras. As provas são disputadas entre pares de cinco jogadoras por cada equipa. A que obtiver maior número de vitórias sagra-se campeã. Na cerimónia de consagração são entregues uma taça e certificados de participação. Vários cantores angolanos foram convidados para abrilhantar a cerimónia, entre os quais Kweno Ayonda.

Breves
 O estranho sonho de Zlatan Ibrahimovic

Adrian Mutu, ex-colega de Zlatan Ibrahimovic, na Juventus, concedeu uma entrevista intrigante ao "site" romeno Costin Desliu, onde fala sobre partilhar o quarto com Zlatan Ibrahimovic e de um dos sonhos do sueco. "O Zlatan é o maior. Quando éramos companheiros, partilhava o quarto com ele antes dos jogos. Um dia, acordou a meio da noite e disse-me: 'Adi! Acorda! Tive um pesadelo. Sonhei que o Ronaldo era melhor que eu!'. E só voltou a adormecer quando lhe disse que não, que ele era o melhor do Mundo", contou.

Beckham aumenta tatuagens na colecção
A pequena Harper, de três anos, voltou a ser homenageada pelo pai. David Beckham decidiu aumentar a já vasta colecção de tatuagens com a frase "Pretty lady" (em português "Senhora linda") referindo-se à filha. Além do nome da criança, o antigo futebolista tem agora mais esta dedicatória perpetuada no pescoço. "Olá, senhora linda. Mais uma para a minha colecção de tatuagens que significa tanto para mim", escreveu David Beckham no Facebook,