Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Presidente da Venezuela quer Diego Maradona na FIFA

05 de Junho, 2015

Fotografia: AFP

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na última terça-feira que o ex-jogador argentino Diego Maradona deveria ser o próximo presidente da FIFA, após a renúncia do presidente da organização, Joseph Blatter , devido ao grande escândalo de corrupção envolvendo a entidade .

"O presidente da federação internacional de futebol deveria ser Diego Armando Maradona ou alguém do tipo", disse Maduro durante seu discurso semanal televisionado. "Diego Armando Maradona denunciou a FIFA há anos, eles o ameaçaram e eles riram dele", acrescentou.

Maradona, que liderou a Argentina ao título da Copa do Mundo de 1986, chegou a dizer que estava "curtindo" o escândalo . Ele é abertamente crítico a Blatter e, nas últimas eleições, deu apoio ao rival de Blatter, o príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein.

Maduro ainda criticou autoridades americanas por operarem além de suas jurisdições, e sugeriu que a investigação seja parte de um plano dos EUA para sabotar os torneios na Rússia e Catar.


Felicidade
Iggy Azalea noiva de basquetebolista


O médio Xavi, que disputa amanhã, sábado, o seu último jogo pelo Barcelona na final da Liga dos Campeões, contra a Juventus, sonha em levantar a taça para encerrar com chave de ouro o fim de carreira espectacular com o clube catalão.  "Vai ser uma final super bonita. Minha última partida com o Barça, por isso quero ganhar e levantar a taça", avisou o meia de 35 anos, que jogará a próxima temporada no Al-Sadd, do Catar, clube onde já actuou seu amigo Raúl, ex-atacante do Real Madrid, hoje no New York Cosmos.  No último sábado, Xavi entrou no segundo tempo da final da Copa do Rei, que o Barça venceu por 3-1 contra o Athletic Bilbao, no Camp Nou, e levantou o troféu junto com Andres Iniesta, com o qual formou por anos a dupla de ouro do meio de campo catalão.  O veterano passou 17 temporadas no Barça, conquistando 24 títulos, marca que pode chegar a 25 amanhã.