Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Qualificao apertada

15 de Outubro, 2010

Carlos Dinis e pupilos qualificaram-se, tangente

Fotografia: Jos Soares

A prestação da Selecção Sub-18 Masculina de Angola, no 11º Campeonato Africano de Basquetebol, está longe da de outras edições. Vice-campeões em título, Carlos Dinis e pupilos qualificaram-se, à tangente, para os quartos-de-final da competição, que decorre em Kigali (Ruanda), ficando no quarto lugar do Grupo B, com cinco pontos, fruto de uma vitória e três derrotas. Hoje começa a segunda fase, com Angola a jogar com a República do Congo (primeiro do Grupo A), numa partida em que todos esperamos por um bom desempenho dos nossos representantes, única forma de começar a esperada recuperação e fazer-se literalmente presente. Vamos lá, rapazes.

A sensualidade de Venus

Ao contrário da irmã, a também tenista Serena Williams, Venus não se despe de preconceitos para enaltecer a boa forma na “Edição corpo” da revista do canal de desportivo norte-americano ESPN. Se no ano passado, Serena posou como veio ao Mundo, usando apenas as mãos para esconder as partes mais íntimas, a irmã mais velha preferiu resguardar-se num reduzido biquini vermelho. Apesar de ter recusado tirar a roupa, a número 3 do ranking WTA apareceu nesta edição especial vestida, mas muito sensual. Uma oportunidade excelente para a vermos fora de campo, até porque Venus Williams só vai regressar aos curts no próximo ano, devido a uma lesão no joelho esquerdo.

A cara da
Dolce & Gabbana  

Apesar da FIFA já ter distinguido ambos com a Bola de Ouro de Melhor Jogador do Mundo (o internacional português em 2008 e o argentino do Barcelona em 2009), o meio futebolístico continua a dividir-se sobre quem é o melhor do Planeta. Mas agora o debate entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi vai ser em torno de se saber qual deles é o melhor na publicidade?  É que Ronaldo dá a cara pela Armani e o campeão espanhol acaba de ceder a imagem à Dolce & Gabbana. Apesar da sua timidez, o pupilo de Guardiola parece sentir-se à vontade no novo papel de modelo. “Sempre gostei do seu estilo elegante e sempre adorei a imagem sofisticada que projecta”, afirmou Messi, que dentro em breve poderá dividir a passarela com a top-model Gisele Bündchen, uma das caras da marca italiana.

Adepta dos Reds

Estamos habituados a vê-la em cenas tórridas e sedutoras na série “O sexo e a cidade”, mas Kim Cattrall é um coração de manteiga. A actriz confessou ao jornal “Daily Mail” que costuma emocionar-se quando vê o clube do seu coração, o Liverpool. “Sou uma adepta orgulhosa. Sempre que ouço o hino ‘You’ll never walk alone’ fico muito emocionada”, revelou, acrescentando que o tema faz lembrar-lhe o seu pai, que sofre de demência. “Não sigo os jogos da mesma forma que o meu pai. Mas sempre que dá o Liverpool na televisão, ele coloca o seu cachecol”, acrescentou Kim, que tem certamente acompanhado de perto o momento difícil que o clube da terra dos Beatles atravessa.