Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Raja em Angola

01 de Abril, 2010

equipa do Raja de Casablanca chega hoje, s 16 horas, em Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Raja de Casablanca chega hoje, às 16 horas, em Luanda, para defrontar o Petro de Luanda, no domingo, no Estádio da Cidadela, em partida da segunda-mão da fase de eliminatória para o apuramento à fase de grupos da Liga de Campeões Africanos. Na primeira mão, a equipa marroquina empatou a um golo com o Petro de Luanda.

Raja é uma equipa fundada em Marrocos, na cidade de Casablanca, em 1949; conquistou nove vezes o campeonato marroquino e três vezes a Liga dos Campeões de África, sendo assim uma das equipas mais tradicionais do continente. Foi a primeira equipa marroquina e africana a disputar o primeiro Mundial de Clubes da Fifa no ano 2000.

 

Um minuto com Pelé

 O maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé também é conhecido pelas suas opiniões controversas sobre o desporto. Com a aproximação de mais um Campeonato do Mundo, o Rei do Futebol vai ter nova oportunidade de expor tais considerações num programa de um minuto, que vai ao ar a partir de 12 de Abril no SBT.

No canal, Pelé vai contar um pouco da sua experiência em Campeonatos do Mundo e vai fazer análise dos jogos do Mundial da África do Sul." O novo programa de Pelé, que foi comentarista no Mundial de 1994 pela Rede Globo, será chamado de "Um Minuto com Pelé”, vai ter de três a cinco exibições por dia (sem horário definido). Ao todo, vão ser gravados 60 programas sobre a trajetória do Brasil nos Campeonatos do Mundo, além de curiosidades e história dos Mundiais.

 

Dia de Cão

Após um "dia de cão", Maradona recebeu alta do Sanatório de Los Arcos, em Buenos Aires, onde havia sido internado devido aos ferimentos no rosto causado por um dos seus cachorros, quando estava a descansar no seu sítio, brincava com um dos seus animais de estimação da raça Shar Pei, que o mordeu.

A cadela, chamada de Bela, atacou o técnico argentino, quando tentou beijá-la. Maradona foi submetido a uma microcirurgia no lábio, levou dez pontos e recebeu vacina anti-rábica, de acordo com as informações do jornal argentino Olé. O ex-campeão do mundo foi internado na mesma clínica, onde havia estado em Abril de 2007, após sofrer uma hepatite tóxica por conta do consumo de álcool.

 

Regozijo de avô

 Avó pela segunda vez há menos de 1 mês, o antigo futebolista brasileiro Arthur Antunes Coimbra, também conhecido por Zico, já tem motivos de sobra para comemorar novamente, pois, o terceiro neto está por vir. Depois do nascimento de Gabriel, resultado do relacionamento de Bruno Coimbra com Danúbia, Zico espera a chegada do novo bebé.

A criança vai ser resultado do relacionamento de Thiago Coimbra e Mariah Oliveira. Zico nasceu no Rio de Janeiro, no dia 3 de Março de 1953; foi um meio-campista que se notabilizou no Flamengo nas décadas de 1970 e 1980 e na selecção carinha nos Mundiais de Espanha’1982 e México’1986.