Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Rangers rejeita proposta

14 de Janeiro, 2015

O Glasgow Rangers, detentor de 54 títulos de campeão escocês

O clube escocês Glasgow Rangers anunciou  ter rejeitado uma proposta de compra, no valor de 26 milhões de euros, apresentada por Robert Sarver, proprietário dos Phoenix Suns, da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Em comunicado, o clube, que enfrenta graves problemas económicos, explica que não convocou nenhuma assembleia-geral, por considerar a oferta baixa.
A 6 de Janeiro, o clube rejeitou uma proposta do mesmo empresário no valor de 23 milhões de euros e com a possibilidade de um empréstimo de seis milhões. Depois de a proposta de 23 milhões não ter recebido apoio de 75 por cento dos accionistas, Robert Sarver fez saber que ia apresentar nova proposta.
"Estou desapontado com a rejeição da minha proposta, que poderia fazer face às necessidades do clube a longo prazo. Claramente, os dirigentes optaram por outro caminho,” afirmou Robert Sarver em comunicado.

O Glasgow Rangers, detentor de 54 títulos de campeão escocês, foi relegado em 2012 para a quarta divisão, devido a problemas financeiros. Sem treinador desde o mês passado, depois da saída de Allister McCoist, o Glasgow Rangers ocupa a segunda posição do segundo escalão do futebol escocês, a 13 pontos do líder.