Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Recife cancela Fan Fest

16 de Fevereiro, 2014

Cidade brasileira vai acolher uma das sries do campeonato mundial e os adeptos no vo dispor de lugares para a festa depois dos jogos

Fotografia: AFP

Horas depois de a Prefeitura do Recife anunciar que desiste de realizar a Fan Fest da FIFA, a entidade máxima do futebol mundial manifestou-se através de um comunicado, na última sexta-feira. A FIFA lembrou que sempre teve um bom relacionamento com a sede de Recife. No comunicado, a FIFA disse ainda que a decisão de não mais investir na Fan Fest da prefeitura local a surpreendeu. Apesar de não deixar claro, o posicionamento é mais um sinal de que efectivamente é pequena a possibilidade de reversão do quadro.

A festa ia fechar parte do Recife Antigo durante todo o período do Mundial 2014. O evento estava para ser realizado inicialmente no Marco Zero, depois foi transferido para o Cais da Alfândega, mas a falta de interesse dos sete patrocinadores da FIFA pode deixar a capital pernambucana sem uma das principais atracções previstas para o período do Mundial 2014.

A medida foi tomada meses depois de a prefeitura cancelar, por falta de público, algumas das exibições de jogos em telas gigantes durante a Taça das Confederações.

O secretário de Desportos e do Campeonato do Mundo do Recife, George Braga, explicou que inicialmente o investimento era de 10 milhões de dólares norte-americanos (cerca de mil milhões de kwanzas) para 27 dias de evento. A Prefeitura do Recife chegou a fazer uma proposta para diminuir as actividades para 14 dias, o que reduzia os custos para 5,5 milhões (cerca de 550 milhões de kwanzas), mas agora o mais provável é que não aconteça a Fan Fest em Pernambuco.


PILAR RUBIO
A namorada dos sonhos espanhóis


Os espanhóis aproveitaram o dia de San Valentim, na última sexta-feira para descobrir qual é a "namorada preferida" do país. E segundo uma pesquisa feita pelo site ShowRoomPrive, a maioria dos internautas homens escolheu a modelo Pilar Rubio, mulher do defesa Sergio Ramos, do Real Madrid, como a celebridade com a qual passariam a data especial. Já entre as mulheres, a preferência foi por outro personagem do mundo da bola, o guarda-redes Iker Casillas, capitão do mesmo Real Madrid. E a noiva de Casillas, a jornalista Sara Carbonero, ficou em segundo na votação masculina, seguida da apresentadora de TV Ana Simón.

Na votação feminina, o segundo lugar foi para o tenista Rafael Nadal, e a terceira posição para o actor Mario Casas. O português Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, ficou em quinto, atrás do seu companheiro de equipa Xabi Alonso.


DIA DOS NAMORADOS
Desportistas celebram a data

 Na sexta-feira, o amor andou no ar. Os desportistas não deixaram passar a data em branco. Fábio Coetrão, do Real Madrid, Rui Mereles, do Fenerbahçe, e Rodrigo, do Sport Lisboa e Benfica, mimaram as suas mulheres com palavras afáveis nas redes sociais. O campeão mundial de estrada em ciclismo, Rui Costa, também quis mostrar a sua veia mais romântica e deixou um conselho no Facebook: "Não importa a idade, se és solteiro ou casado, sejam românticos todos os dias". O sportinguista Montero publicou uma imagem nas redes sociais na qual aparece muito apaixonado ao lado da mulher. “Feliz Dia dos Namorados! Amo-te”, escreveu o craque, muito romântico. Também Toto Salvio, médio do Benfica, usou o Instagram para mostrar a Magali Aravena todo o seu amor: “Feliz Dia dos Namorados. Amo-te como no primeiro dia”, redigiu.


KATE HANSEN

Aquecida por Beyonce


A atleta norte-americana Kate Hansen está a conquistar as redes sociais com os seus exercícios de aquecimento antes das provas nos Jogos Olímpicos de Sochi. A beleza dos EUA dança ao ritmo das sonoridades de Beyonce. Kate teve um pé partido e não pode realizar os exercícios de aquecimento "normais" como os outros atletas, mas isso não a impediu de encontrar o seu próprio caminho. "A única maneira que tenho de fazer o aquecimento é dançar e é isso que tenho feito. Tem sido a minha rotina", afirmou Hansen.

Kate Hansen assegurou que "tem estado a resultar", de forma que vai continuar a fazê-lo. Além disso, explica que partiu as costas há cerca de seis anos, o que ainda é um problema para ela.


SHAKIRA
Milhões de "like" no Facebook


A cantora colombiana Shakira atravessa uma fase de grande sucesso. Depois de ser considerada uma das artistas mais populares do mundo, tem também a segunda página do Facebook mais activa e popular, somando mais de 82 milhões de “like”. A música que fez com Rihanna, “Can’t remember to forget you”, foi ouvida em todo o mundo e o vídeo que lançaram (bastante ousado) revelou-se um êxito. Porém, Shakira, que é companheira do futebolista Gerard Piqué, do Barcelona, explicou que pediu “autorização” ao craque para as imagens passarem para o público. “Tive em conta que Piqué é um homem muito ciumento e territorial. Ele gosta de ter tudo controlado”, confessou a loira, em entrevista ao apresentador norte-americano Ryan Seacrest.


BREVES

 Anderson Silva caminha na ergométrica

A recuperação de Anderson Silva não cansa de surpreender. Depois de descer as escadas sem muletas, praticar musculação e avisar que vai voltar, agora Spider apareceu a exercitar-se numa esteira ergométrica. O lutador brasileiro publicou um vídeo numa rede social em que aparece a caminhar no aparelho e escreveu: "Verdadeiros campeões são aqueles que não têm medo dos primeiros passos”.


Sara Carbonero hesitante com Mundial 2014

A jornalista desportiva espanhola Sara Carbonero ainda não decidiu se integra a equipa que vai estar no Mundial de 2014 ao serviço da estação televisiva Telecinco. A mulher do guarda-redes Iker Casillas foi recentemente mãe e tem o pequeno Martin como principal prioridade. Outro dos pontos que pode pesar na decisão de Sara é a possível não-convocatória do jogador do Real Madrid para a selecção de Espanha. No Mundial 2010, a presença de Sara deu sorte a Espanha.