Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Reconhecimento a Josefa Terim

12 de Fevereiro, 2010

certificado foi reconhecida pelo governador da cidade

Fotografia: Jornal da Angola

Apesar da veterania, a fundista angolana Josefa Terim (ao lado de Josualdo Soarer, ex-internacional Sub-20) continua a dar cartas no atletismo inglês. Na cidade de Manchester, onde reside há sensivelmente seis anos, a atleta é somente uma das principais figuras do atletismo, sobretudo na especialidade de estrada.

Recentemente foi reconhecida pelo governador da cidade, que a agraciou com um certificado e uma taça. Longe do valor do prémio, vale o facto de em terras de  "sua magestade" compatriotas nossos estarem a dignificar as cores do país. Parabéns Terim.

Ronaldo quer contracenar com jovens talentos

O Banco Espírito Santo lança, a partir de hoje, uma desafio a jovens talentos portugueses do "street soccer", em que os 20 melhores vão ganhar o direito a contracenar com Cristiano Ronaldo em Madrid, no próximo anúncio que o avançado do Real Madrid vai filmar, em Março.

Os candidatos têm de ser verdadeiros craques do "street soccer" e, fazendo uso das suas maiores capacidades e resistência em aguentar a bola no ar, fazer o "upload" de um vídeo com a sua melhor performance até ao dia 26 de Fevereiro em www.voufilmarcomronaldo.sapo.pt. Depois, é só esperar que sejam um dos 20 eleitos.

Semenya inspira documentário

A dúvida em torno do género sexual de Caster Semenya - e cujos resultados dos testes médicos ainda não são conhecidos -, levou a BBC a chegar a acordo com a atleta para filmar um documentário sobre a sua vida. De acordo com o jornal "Sowetan", uma equipa de filmagens da televisão britânica vai seguir os passos de Caster durante alguns dias.

"O documentário será exibido no Mundo inteiro.A BBC pode gravá-la, mas não a entrevistar", revelou o treinador da sul-africana, Michale Same. Assim, Caster não se pronunciará sobre a polémica que começou, no ano passado, nos Mundiais de atletismo de Berlim.

Tudo por Quique


Caíram nos braços um no outro em Maio de 2009 e menos de um ano depois Orsi Fehér e Quique Flores vão se casar. A húngara deixa o programa "Fama Show" na SIC no final do mês e depois muda-se para Espanha, onde irá oficializar a relação com o ex-treinador do Benfica.

Orsi explica que é o "momento de mudar a vida" e mostra-se "muito confiante com o futuro". Nos últimos tempos, a apresentadora e modelo tem dividido o tempo entre Lisboa e Madrid por causa dos compromissos profissionais. Mas agora Orsi aposta tudo no amor, acreditando ainda que a capital espanhola lhe abrirá novas portas na moda.