Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Relógios valiosos no cofre

23 de Março, 2015

Mourinho também tem participação activa na concepção de alguns exemplares.

Fotografia: AFP

Treinador do Chelsea, tem 21 relógios, correspondentes a diferentes conquistas ao longo da sua carreira, guardados como troféus na sua valiosa colecção. Por cada título conquistado, um relógio deixa de ser utilizado no quotidiano, para ser religiosamente guardado num cofre.
É assim o coleccionador José Mourinho, treinador do Chelsea e também amante de relógios. “Quando ganho um título, guardo o relógio e não volto a utilizá-lo. Uma grande colecção?

Sim, é razoável e está guardada num cofre. Há pessoas que guardam medalhas ou t-shirts, no meu caso são relógios. Se não ganho, o relógio tem uma utilização normal, uma vez utilizo-o, outras não, mas se a época termina e ganho um título, guardo-o logo e deixo de andar com ele. Tenho 21 relógios”, disse José Mourinho, em declarações ao diário inglês The Guardian. O treinador do Chelsea é patrocinado por um reputada marca de relógios suíça (Hublot), mas não tem preferências. “O meu favorito é o último...”, diz. Mourinho também tem participação activa na concepção de alguns exemplares. “A empresa fabrica o relógio de acordo com as minhas necessidades, a nível de tamanho, de cores e de peso”, explica.