Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Repórter desmaia em campo

10 de Março, 2015

O primeiro clássico mineiro do ano (Brasil), que terminou com empate entre Cruzeiro e Atlético-MG por 1- 1, no domingo, no Mineirão, protagonizou um facto lamentável fora das quatro linhas. Uma bomba atirada por um adepto à beira do relvado por pouco não atingiu um repórter, mas foi suficiente para fazê-lo desmaiar e ter problemas na audição.
Tudo aconteceu com Christian Mascary, repórter da Rádio Sucesso de Divinópolis. Ele estava a trabalhar no campo do Mineirão e sofreu um apagão após uma bomba estourar ao seu lado. “Foi uma explosão bem forte, mas, por intercessão de Deus, não sofri nenhuma lesão”, contou Mascary, no Facebook.
Mascary, contudo, ainda sente dores no ouvido direito e vai fazer exames de audiometria para saber se sofreu algo mais sério. Mascary afirmou que a sua audição ainda está prejudicada por um zumbido e que sofreu um apagão assim que a bomba explodiu ao seu lado.
“Desmaiei e fui prontamente atendido pelo pessoal da Real Prev. Tive que ser medicado e ficar em observação no ambulatório médico, já que a minha pressão subiu para 17/9”, escreveu. “Agradeço as manifestações de carinho e a preocupação dos amigos, mas informo que, graças a Deus, estou bem”, acrescentou.
De acordo com informações do jornal “O Tempo”, o autor do arremesso do artefacto foi Gleidson Gonçalves da Silva. A publicação diz que ele foi apanhado em flagrante e levado para prestar depoimento na unidade da Polícia Militar instalada no Mineirão.
Consultado pelo jornal, o tenente-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, Gianfranco, informou que o agressor estava com a bomba no ténis antes de atirá-la para o relvado.