Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Repórter stressada

19 de Abril, 2015

Repórter Brittany McHenry foi suspensa

Fotografia: AFP

A repórter Brittany McHenry foi suspensa por uma semana da ESPN norte-americana, onde trabalha, depois de ter sido filmada a destratar uma funcionária de uma empresa de reboque de viaturas na Virgínia, nos Estados Unidos da América. Uma câmara filmou Britt a ofender a funcionária cujo nome  não foi  revelado após tomar conhecimento de que o seu carro tinha sido rebocado. O veículo estava estacionado em local irregular. Descontrolada, Britt gritou: “Eu sou uma repórter, querida. Eu vou processar essa p…”. A repórter prosseguiu com as ofensas: “Eu tenho cérebro e você não'”. No fim da agitação, concluiu: “Talvez se tivesse a faltar alguns dentes em mim eles iam-me contratar, né?”. A confusão repercutiu mal. Mais calma, a repórter usou as redes sociais para explicar o sucedido: “Estava em um momento de intenso stress. Disse alguns insultos lamentáveis. Peço desculpas pelas minhas acções e vou aprender com os erros”.

Heavy Metal homenageia Ayrton Senna
A direcção do Blazing Dog, banda fundada em Outubro de 2004, homenageou Ayrton Senna. O grupo lançou na última sexta-feira a música “DEUS Ex Machina”, baseada na carreira do tri-campeão mundial de Fórmula 1. O título da canção está em latim e significa, em português, “Deus Surgido da Máquina”. O pessoal da banda é fã do piloto brasileiro. O clipe tem imagens da carreira de Ayrton Senna e a música faz parte do DVD “Age of The Beast”. Que mistura inusitada!

Gabriel Medina entre os mais influentes
O brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial de surf em 2014, está entre as 100 personalidades mais influentes do Mundo, para a revista Time. Em reacção, nas redes sociais sobre a lista da revista, que este ano não refere o nome do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo e nem de Lionel Messi, ao contrário de 2014, disse: “Fico muito feliz de poder inspirar outras pessoas com o meu trabalho”. À semelhança de Medina, outros jovens campeões constam da lista.