Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Respeitar mas superar

26 de Dezembro, 2010

Presidente do clube, Zeca Venncio

Fotografia: Jornal dos Desportos

“Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”. Diz o adágio que se assenta à posição do Atlético Sport Aviação, quanto ao jogo diante do Sofapaka do Quénia, seu primeiro adversário na Taça da Confederação Africana em futebol. Ilustres desconhecidos dos angolanos, ainda assim os quenianos merecem o respeito dos “aviadores”, tal como disse, em entrevista ao nosso jornal, o presidente do clube, Zeca Venâncio. Apesar disso, o dirigente mostra vontade de seguir em frente e ir o mais longe que puder. A ver vamos.

Encarar o desafio

Manter o andebol feminino angolano no auge, tanto no continente quanto no mundo, é uma tarefa que se afigura difícil para Vivaldo Eduardo, recentemente reconduzido ao cargo de seleccionador nacional. Mas nem por isso o técnico teme o desafio, até porque é um homem habituado a isso mesmo. De regresso, após dois anos, à frente dos destinos das senhoras de Angola, Vivaldo mostra-se disposto a dar o melhor de si e levar o conjunto angolano a bom porto. Por isso mesmo, desejamos-lhe sorte na nova empreitada.

Realeza
em jogo de ténis

O duelo solidário entre Rafael Nadal e Roger Federer teve espectadores muito especiais. A família real espanhola fez questão de assistir à partida na Caja Mágica, em Madrid (Espanha), e foi mesmo uma das atracções durante o jogo, quando uma das bolas de ténis foi parar à sua bancada, fazendo as delícias das infantas Sofia e Leonor e dos primos destas, Victoria Federica, Miguel e Juan (da esquerda para a direita). Divertidos, o príncipe Felipe, a princesa Letizia e a rainha Sofia observavam atentamente a disputa, quem ficaria com a bola.

União
rompida


A Procter & Gamble, empresa que detém a Gillette, anunciou que não irá renovar o contrato de patrocínio com algumas das personalidades desportivas que publicitaram os seus produtos durante os últimos anos. Entre os mesmos, figuram os nomes de Kaká, Rafael Márquez, Thierry Henry e Lionel Messi, mas ainda do golfista norte-americano Tiger Woods, um dos rostos mais antigos da Gillette. Para 2011, a marca irá apostar no tenista Roger Federer, no hoquista russo Alexander Ovechkin e no jogador de beisebol Derek Jeter.

Fã do MotoGP

Lauren Vickers, australiana de 24 anos, é presença assídua nos circuitos de MotoGP. Tudo por causa do seu namorado, o piloto Randy de Puniet, que marcou a última época do motociclismo devido a um violento acidente, o qual obrigou a que a prova no circuito de Sachsenring, na Alemanha, fosse interrompida. Mas é a sua bela mais-que-tudo que agora é notícia, ao ser eleita a Playmate do ano pela edição italiana da revista “Playboy”.