Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Rihanna quer comprar Liverpool

14 de Agosto, 2014

Rihanna quer comprar Liverpool

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", a cantora pop Rihanna deseja tornar-se dona do Liverpool, uma das mais tradicionais equipas da Inglaterra.
A artista pode ter a intenção de adquirir todas as acções do clube, actualmente em poder do Fenway Sports Group, dos Estados Unidos, e aconselhou-se para o efeito com seu amigo Didier Drogba, atacante do Chelsea.
Como "plano B", segundo a publicação, a cantora de 26 anos pode comprar somente parte das acções do Liverpool, ou optar por outra equipa inglesa.

O "Daily Mail" refere, há já alguns anos,  o projecto de Rihanna  ser proprietária de um clube da Premier League.
Rihanna esteve no Brasil durante a disputa do Campeonato do Mundo e foi uma das personalidades mais activas durante o período, a falar constantemente de futebol nas redes sociais e a assistir ao vivo à final entre Alemanha e Argentina no Maracanã. Segundo o "Daily Mail", outra intenção da artista é abrir uma escola de desportos em Barbados.

SOLIDARIEDADE
Zlatan Ibrahimovic
doa milhares de euros


Zlatan Ibrahimovic foi peça fundamental para  a Suécia ir ao Brasil disputar o Campeonato do Mundo da INAS (Federação Internacional de Desportos para pessoas com deficiência). De acordo com o jornal "Expressen", o jogador doou 40 mil euros ao selecionado sueco. Segundo o diário, a equipa pediu inicialmente para que jogadores bem-sucedidos do país doassem camisolas, que seriam leiloadas para financiar a viagem ao Brasil. Ao ser contactado, Ibrahimovic foi directo e perguntou de quanto precisava a selecção.

 "Ele transferiu o dinheiro para a nossa conta como um presente. Um gesto incrível", afirmou Stefan Jonsson, assistente técnico da equipa sueca, que já está em São Paulo. A atitude de Ibrahimovi comoveu a sua esposa, Helena Seger, que, segundo Jonsson, chorou ao saber da doação. "Eles parecem ser pessoas muito  boas, os dois. E Zlatan é realmente o oposto do que as pessoas pensam dele, é uma pessoa calorosa e caridosa", disse Jonsson. O Campeonato do Mundo da INAS começou na segunda-feira e encerra no próximo dia 25. Todos os jogos são disputados em São Paulo.


DIVERSÃO
Família de Ronaldo abana com Paris Hilton


A noite de segunda-feira foi de arromba no Seven, com Paris Hilton como DJ para uma plateia cheia. E quem mais se divertiu foi a família Aveiro. Tanto Dolores como Kátia e Elma fizeram questão de privar com a "socialite", que foi a atracção do terceiro aniversário da discoteca, que tem como sócio José Pereira, ex-marido de Kátia. Paris mostrou-se sempre muito simpática e atenciosa para a mãe e irmãs de Cristiano Ronaldo, surgindo na passadeira vermelha com a família do craque. Resta saber se nos tópicos de conversa esteve o escaldante encontro entre CR7 e Paris, há cinco anos, numa discoteca em Los Angeles.

SUPERSTIÇÃO
Morte de Robin Williams
reforça  maldição  de Aaron


Já quase livre de uma espécie de maldição que o persegue, o meia-campista britânico Aaron Ramsey voltou a ter o seu nome relacionado com a morte de uma personalidade. O jogador do Arsenal, que não costuma balançar as redes muitas vezes, ficou conhecido há alguns anos pela coincidência de fazer um golo, e poucas horas depois alguma pessoa conhecida morrer.
 Desta vez foi o actor Robin Williams, Ramsey fez um tento contra o Manchester City, no domingo. Ramsey ficou famoso pelo "trágico aproveitamento".
 No ano passado, tornou-se mais goleador e só um famoso morreu, mas até então tinha feito 17 golos, e somado oito "vítimas". Em 2013-14 fez 16 golos e só uma pessoa tinha morrido a seguir.


REVELAÇÃO
Sharapova é a mais bem paga


A revista “Forbes” divulgou ontem a lista das atletas mais bem pagas do mundo, onde as tenistas dominam em toda a linha. Na dianteira está Maria Sharapova, com ganhos na ordem dos 18,2 milhões de euros. O pódio fica completo com mais duas mulheres do ténis, Na Li e Serena Williams. Na Li, a primeira asiática a vencer um torneio do Grand Slam, é uma autêntica estrela no seu país, o que se reflecte na conta bancária. Na Li ganhou qualquer coisa como 17,6 milhões de euros nos últimos 12 meses. De referir que no top dez das mais bem pagas do desporto, sete são tenistas: Victoria Azarenka, Caroline Wozniacki, Agnieszka Radwanska e Ana Ivanovic também estão na lista.

CR7 apoia Cruz Vermelha
Os golos não se marcam só em campo e Cristiano Ronaldo volta a mostrar o seu lado solidário. O capitão da selecção de Portugal  associou-se à Cruz Vermelha de Braga, ao oferecer a camisola que utilizou no jogo Portugal-Azerbaijão, disputado na cidade dos arcebispos em 2012, para ser posta em leilão. As receitas são aplicadas em projectos da instituição, nomeadamente no apoio a crianças e nas áreas da promoção e educação para a saúde.

Desportistas relembram Robin Williams
A morte de Robin Williams deixou o mundo chocado e foram vários os desportistas que utilizaram o Twitter para relembrar o actor, que partiu com apenas 63 anos. “As minhas condolências à família e fãs. O mundo perdeu um grande actor e ícone”, escreveu David Luiz, agora no Paris SG. Também Xabi Alonso recordou o comediante, fazendo referência a um dos papéis míticos de Williams, no filme “O Clube dos Poetas Mortos”. “R.I.P. Robin Williams. O’Captain! My Captain!”, postou o merengue.