Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Rodovirio entrega prmios aos atletas

Augusto Panzo - 21 de Dezembro, 2013

Jogadorade andebol do escalo de iniciados Snia Manuel (quinta a contar da esquerda) foi distinguida com dois prmios pelos seus feitos

Fotografia: Jos Cola

A direcção do Clube Desportivo Rodoviário de Luanda entregou na quinta-feira os prémios e estímulos aos jogadores, técnicos e trabalhadores que se destacaram na temporada desportiva 2013, em acto decorrido no jango do clube, localizado no campo da operadora de transporte público TCUL.

Foram premiadas a jogadora Sónia Manuel, que se sagrou a melhor marcadora do campeonato provincial de iniciados de andebol, com mais de 200 golos. Por esse feito mereceu um prémio especial e outro suplementar.

Também foram premiados o treinador Cláudio dos Santos, que levou a equipa à conquista do título provincial de iniciados, e os jogadores de futebol Gaby, Geremias, Vita e Milagre, que actuam nos escalões infantis, iniciados, juvenis e juniores, respectivamente.

Foram igualmente merecedores de estímulos os motoristas ao serviço do clube que, na opinião do secretário-geral, Pedro Morgado, ajudaram o Rodoviário a crescer financeiramente, passando a facturação de um milhão de Kwanzas, no ano passado, para três milhões na presente época.

Em função de todos esses índices positivos, Pedro Morgado louvou o empenho de todos e pediu que no próximo ano este esforço seja redobrado.

“Esta cerimónia serve para fazermos o encerramento da época desportiva de 2013, um ano em que tivemos um bom desempenho, ao conquistarmos o campeonato provincial de iniciados em andebol, no qual conseguimos ter a jogadora Sónia Manuel como melhor marcadora”, avançou o secretário-geral do clube adstrito à TCUL.

Pedro Morgado revelou que, dado o nível organizativo demonstrado pelo clube nos diversos campeonatos de futebol nos escalões de formação, a direcção foi considerada pela Associação Provincial de Futebol de Luanda como a melhor do ano desportivo de 2013.“Dada a nossa capacidade de estrutura tivemos o privilégio de ser considerados a direcção mais bem organizada durante a realização dos diversos campeonatos provinciais ligados aos escalões de formação”.


Conferência de Imprensa
Dirigente marroquino dorme ao lado de Blatter


O presidente do Comité Organizador do Mundial de clubes, o marroquino Abdelilah El Akram, foi apanhado a dormir durante a conferência de imprensa de Joseph Blatter na quinta-feira.

El Akram dormiu por alguns minutos a meio do discurso de Blatter, com quem estava sentado à mesma mesa. O dirigente acordou pouco depois, parecendo desorientado. Ao tentar disfarçar, cruzou os braços e olhou atentamente os jornalistas presentes.

O Mundial de Clubes faz disputar hoje a final entre o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Raja Casablanca, de Marrocos. O representante brasileiro, Atlético de Minas Gerais, entra também hoje em campo para disputar o terceiro lugar diante do Guangzhou Evergrande, da China.


Antes de ir aos jogos de Sochi
Ex-campeão do Mundo reconhece homossexualidade

O ex-patinador artístico americano Brian Boitano anunciou ser “gay”, dias após ser nomeado para integrar a delegação dos Estados Unidos que vai aos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, em Janeiro próximo.

"Ser homossexual é apenas parte de quem eu sou", disse Boitano, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Calgary 1988. Até hoje o antigo patinador artístico americano negava-se a comentar a sua orientação sexual em público.


 Entre Paris e Londres
Peta Todd pedala por acção solidária

A modelo britânica Peta Louise pedalou numa prova de cinco dias, num percurso de 640 quilómetros, entre Paris e Londres. Mulher de causas e de uma beleza impar, Todd está ligada à associação Help for Heroes, tendo participado em vários eventos filantrópicos.Peta Todd teve a sua primeira aparição mediática no “The Sun” com apenas 18 anos.

Desde 2006 aparece em algumas das revistas de maior tiragem mundial. No ano passado, também numa acção solidária, correu a maratona de Londres. Recorde-se que Petta Todd mediatizou-se pela relação com o famoso ciclista Mark Cavendish.


Nascimento
Michael Jordan e Yvette
vão ser pais de gémeas


Michael Jordan e Yvette Prieto conheceram-se em 2008 e deram o nó no dia 27 de Abril deste ano. O antigo jogador dos Chicago Bulls Michael Jordan, de 50 anos, vai receber duas filhas da manequim Yvette Prieto, de 34.

A bela morena está grávida de gémeas verdadeiras, cujo nascimento está previsto para a Primavera de 2014. O norte-americano, considerado o melhor atleta de sempre da modalidade, já tem três filhos, Jeffrey Michael, Marcus James e Jasmine, fruto do relacionamento com Juanita Vanoy.


»BREVES


Malena entra no calendário Nude
A namorada de Mario Suárez, jogador do Atlético de Madrid, Malena Costa é uma das nove mulheres que se deixou fotografar para a edição especial e limitada do calendário “Nude”, que tem como objectivo homenagear o corpo feminino. O craque espanhol vai, de certeza, pedir um calendário para recordação... Junto com Malena posaram as modelos  Shernai Alexander, Marine Gaudin, Carmen Xu, Vanessa Asbert, Sheyla Martínez, Alazne Bilbao, Maddy Hjort y Sita Abellán.


Vettel e Prater vão ser pais

O tetracampeão do Mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel vai ser pai, aos 26 anos. A sua namorada de longa data, Hanna Prater, está grávida e o piloto já confirmou a notícia. Vetter e Prater estão juntos desde 2007 e conheceram-se no liceu. Hanna, também de 26 anos, filha de mãe britânica e de pai germânico, trabalha na área da moda. Tem acompanhado Vettel ao longo da sua carreira, mas o casal sempre tentou resguardar a sua relação e faz poucas aparições públicas.