Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Roger Federer cobiado

23 de Janeiro, 2014

Mirka acompanha o marido Roger Federer em todas as competies da poca desportiva

Fotografia: Jornal dos Desportos

O primeiro Grand Slam da época, que decorre em Melbourne, na Austrália, está repleta de factos inusitados dentro e fora dos “courts”. Todos os dias, um facto atrai a atenção dos espectadores e da imprensa.A vitória convicente de Roger Federer sobre Jo-Wilfried ficou marcada também de pedidos inusitados provenientes das bancadas da Rod laver Arena. Um cartaz de um adepto entusiamado estampava: “Roger Federer, casa comigo! Quando  for permitido”. Entretanto, esse admirador encontra duas grandes dificuldades. Além do facto de Federer já ser casado com Mirka e ter duas filhas, o casamento gay não é mais permitido na Austrália. Questões matrimoniais à parte, Federer também chamou a atenção por um outro detalhe muito peculiar. Durante o seu duelo contra Tsonga,  foi apanhado e filmado de surpresa   a utilizar dois pares de meia. No final do jogo, o suíço explicou:“Uso as duas meias por um tempo, nem mesmo as minhas meninas entendem. Digo que é mais confortável dessa maneira”.No sétimo dia competição, dois italianos roubaram a cena de jogos. Fabio Fognini perdeu diante de Novak Djokovic e, sem nenhum motivo aparente, deu um empurrão à juiza de linha que estava próxima,  simplesmente para ter mais espaço. As bolinhas também sofreram com o italiano e foram pontapeadas de diversas maneiras: ora com alguma habilidosas, ora com raiva. Após a derrota, ainda jogou a sua raquete para o outro lado da quadra. O tenista vencedor ficou de boquiaberto face ao comportamento do adversário. Durante o jogo, o italiano demostrou atitudes esquisitas:primeiro molhou-se inteiro num dia, cujas temperaturas não eramn tão altas quanto aos dias anteriores.Quem também teve uma reacção diferente ao perder ponto foi Flavia Penneta. A tenista italiana mordeu a rede central para demonstrar a insatisfação no jogo em que venceu Angelique Kerber. Na série feminina, um lance embaraçoso aconteceu na partida entre Victoria Azarenka e Sloane Stephens. No começo do jogo, a número dois  do mundo tentou “fazer um bonito”', mas a bola saiu muito alta. Com rapidez, a norte-americana chegou inteira ao lance e tentou a passada, mas acertou em cheio na adversária. E o pior: a bola foi direito à parte baixa do “abdómen” da tenista. Stephens pediu desculpas, mas Azarenka não pareceu ter ficado muito contente. Assim vai a festa de ténis mundial...

IRINA SHAYK
Russa prefere México a CR7


No momento em que Cristiano Ronaldo recebia a condecoração de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, a maior de Portugal, a sua namorada desfrutava do sol mexicano. Irina Shayk foi a grande ausente na cerimónia. A manequim russa encontrava-se em Tulum.“México.Divertido!”, escreveu a top-model nas redes sociais, a partilhar uma imagem em que surge à beira-mar. Irina não está sozinha nesta viagem. Consigo foi um grupo de amigos, entre os quais está o produtor musical Eli Mizrahi. Para além de Irina Shayk, CR7 não contou também com outras pessoas próximas a si na cerimónia de condecoração. O craque do Real Madrid teve de separar-se da mãe, a D.Dolores que à última hora foi obrigada a evitar o Palácio de Belém. A matriarca do clã Aveiro assim como o filho do capitão da selecção portuguesa, Cristiano Ronaldo Júnior, de três anos de idade, ambos encontravam-se adoentados.

VICTORIA BECKHAM
Marido está bem em casa


A mulher do antigo futebolista David Beckham está em destaque na revista “Vanity Fair”, à qual abriu o coração. A estilista garantiu ter imenso orgulho no marido e que este abandonou o futebol em boa altura. “David não podia entregar-se mais ao desporto do que fez. Durante estes anos, partilhei-o com imensa gente. Agora está muito bem em casa”, defendeu Victoria Beckham. A nível profissional, vai abrir no próximo outono a sua primeira loja de roupas, em Londres. No que se refere às Spice Girls, a certeza é uma: “Nunca voltava a isso. Obrigada a todos, mas já chega”.

DAVID BECKHAM
No Carnaval do Rio


O Carnaval do Rio de Janeiro está às portas e os “foliões” preparam-se em todos os cantos do mundo. Um deles pode ser mesmo o ex-craque da selecção inglesa, David Beckham. O antigo futebolista deve marcar presença num dos camarotes da Marquês da Sapucaí, onde vai ter uma vista privilegiada de um dos desfiles de Carnaval mais famosos do Mundo. O britânico está em negociações com uma marca de cerveja que ambiciona ter o ex-craque entre as figuras públicas que vão dar outro colorido à folia no sambódromo. Enquanto não vemos Beckham a sambar, a estrela de futebol fez uma participação numa site.com britânica “Only fools and horses”. O programa vai ser exibido em Março e faz parte de uma das muitas iniciativas da associação de solidariedade Sports Relief .

WOZNIACKI E MCILROY
Namoro ao vivo


Depois de eliminada do Open da Austrália, Caroline Wozniacki fez as malas e rumou a Abu Dhabi para apoiar Rory McIlroy. Contudo, a dinamarquesa não deu sorte ao irlandês, que deixou escapar a vitória para o espanhol Pablo Larrazabal no HSBC Championship. Aliás, a tenista deve ter sido mesmo a distracção para o golfista, pois sempre que este último podia, aproveitava para pôr o namoro em dia com a loira. A relação parece estar, assim, mais forte do que nunca. Até porque o casal prepara-se para subir ao altar, depois de Caroline Wozniacki ter aceitado o pedido de casamento de McIlroy na passagem de ano.

Breves

Sara Carbonero partilha ternuras com Martín

A jornalista Sara Carbonero está rendida ao filho Martín – que nasceu há 19 dias e é fruto da relação com o guarda-redes do Real Madrid Iker Casillas. Apesar da vida atarefada, a morena tirou uns minutos para agradecer aos fãs por todas as mensagens de apoio e publicou uma imagem com a criança. “Queria muito partilhar este momento convosco. Esta é a fase mais bonita e importante da minha vida. Quero agradecer-vos por todo o apoio”, escreveu a espanhola.

Kate Upton antecipa Superbowl

A grande final do futebol norte-americano já mexe com as emoções dos adeptos! A pensar nisso, a revista “Vogue” decidiu homenagear o evento com uma produção, cuja protagonista é Kate Upton. Assim, inspirado em Nova Iorque – a cidade que vai receber o Superbowl –, o fotógrafo Mario Testino realizou uma sessão com a top-model e alguns jogadores da NFL, como D’Brickashaw Ferguson, dos New York Jets. No entanto, na final de 2 de Fevereiro vão estar frente à frente os Denver Broncos e os Seattle Seahawks.