Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Ronaldo envergonhado com atrasos

25 de Maio, 2014

Antigo craque brasileiro critica responsveis pela lentido na execuo das obras

Fotografia: AFP

Membro do Comité Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, o ex-atacante da selecção brasileira Ronaldo disse sentir-se envergonhado com os atrasos e dificuldades do país nos preparativos para o torneio, mas defendeu que o Mundial não deve ser alvo de protestos e culpou os governos pelos problemas e ainda aproveitou para rebater críticas do escritor Paulo Coelho.

Ronaldo acredita que as críticas feitas pela Fifa ao Brasil por não ter cumprido prazos são justas, já que o país concordou com todas as exigências da entidade quando aceitou ser sede da competição, em 2007.

"De repente chega aqui essa burocracia toda, uma confusão, um disse que disse, são os atrasos. É uma pena. Eu sinto-me envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar a passar essa imagem para fora", afirmou o ex-jogador em entrevista à Reuters na sede da sua agência de comunicação, em São Paulo. Os estádios, de uma maneira ou outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população - as obras de infra-estrutura, de mobilidade urbana, aeroportos- é uma pena que tenham atrasado tanto", acrescentou.

Os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo, que se disputa de 12 de Junho a 13 de Julho, têm sido problemáticos. Apenas dois dos 12 estádios ficaram prontos no prazo determinado pela Fifa, enquanto muitas obras em aeroportos e de mobilidade urbana atrasaram e outras foram abandonadas.


 Moda
Irina Shayk arrasa em Cannes


 A beleza da mulher que conquistou Cristiano Ronaldo não passa despercebida. Na noite de quarta-feira, Irina Shayk captou todas as atenções na festa que Robert Cavalli promoveu no âmbito do Festival de Cinema de Cannes. À entrada do iate do famoso estilista, a manequim foi bastante solicitada pelos fotógrafos que registaram a morena. Antes, Irina Shayk já tinha dado que falar no prestigiado festival na ante-estreia do filme “The Search” com um vestido amarelo – uma criação de Versace – de estilo oriental e com a cabeça coberta. Mas a vida do modelo russo em Cannes não pára. Ontem também esteve no leque de celebridades que desfilaram na gala de solidariedade da AmfAR – Cinema contra a SIDA.


 Basquetebol
 Penélope Cruz apoia Mundial


A actriz Penélope Cruz, que está a gravar o filme “Ma ma”, em Madrid, mostrou que apoia o Mundial de basquetebol, que este ano vai ter como país anfitrião a Espanha. A competição começa no dia 30 de Agosto e parece que a espanhola quer marcar presença no evento, pois na sua página oficial de Twitter publicou uma fotografia com a camisola oficial da prova. Já quando vivia em Los Angeles, nos Estados Unidos, Penélope Cruz assistia regularmente aos jogos dos LA Lakers com o marido, Javier Bardem, e mostrava que era uma grande adepta do compatriota Pau Gasol.


Em serviço
Sara Carbonero no Brasil


 A jornalista desportiva Sara Carbonero confirmou que vai fazer parte da equipa da estação televisiva Telecinco que estará no Brasil para fazer a cobertura do Mundial de 2014. Após o nascimento de Martín, em Janeiro, fruto da relação com o guarda-redes Iker Casillas, a morena deixou de lado o trabalho para se dedicar totalmente à criança. Porém, já é altura de a espanhola voltar a ser uma das caras do canal, tal como anunciou no seu blogue. “A minha semana está mais agitada do que o normal, estou de volta à televisão a preparar as coisas para o Mundial”, escreveu.


Felicidade 
Casillas é o rosto da “GQ”


O guarda-redes do Real Madrid Iker Casillas atravessa um grande momento a nível profissional e pessoal e, assim sendo, a edição espanhola da revista “GQ” convidou o craque para ser o protagonista da publicação do próximo mês. A revista, que neste número inclui um especial sobre o Mundial, entrevistou o jogador e ficou a saber um pouco mais sobre a sua experiência de paternidade. “Ser pai foi a melhor experiência da minha vida. É incrível todo o carinho, amor e ternura que damos à criança”, contou. Casillas também falou sobre a carreira, afirmando, confiante, que a Espanha quer “revalidar o título Mundial no Brasil”. Refira-se que este não foi o único futebolista a ser recentemente o rosto da “GQ”. Também Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso e Álvaro Arbeloa já o foram.

 

»BREVES

Bar Refaeli deslumbra na “Elle”
Pelo segundo ano consecutivo, a manequim israelita Bar Refaeli assume o papel principal na edição espanhola do próximo mês da revista “Elle”. No interior da publicação pode-se ver várias imagens da top-model.
A adepta do Barcelona foi uma das mulheres que mais brilharam esta semana no festival de Cannes.

 Queirós feliz com chegada de Beatriz
O sorriso do jogador de futsal Joel Queirós não engana ninguém. Afinal, o craque das águias foi pai pela segunda vez na passada terça-feira. Beatriz nasceu de parto normal, com 3,590 kg, e vai fazer companhia ao irmão Gustavo, de quatro anos. “O Joel está superfeliz. Ainda por cima assistiu ao parto”, conta Liliana, a mulher do internacional que deixou a família no Porto para viajar até Lisboa.