Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Santos Virglio dirige pavilho de Angola na Expo Yeosu-2012

16 de Julho, 2012

Santos Virglio exerce agora o cargo de director do pavilho de Angola na Expo 2012, que decorre na cidade de Yeosu, na Coreia do Sul

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de ter ganho experiência como sub-director para a área de Comunicação e Marketing do COCAN (Comité Organizador do Campeonato Africano das Nações), Santos Virgílio parece talhado para assumir outras funções, no contexto político-cultural nacional, dois anos depois. Santos Virgílio exerce agora o cargo de director do pavilhão de Angola na Expo 2012, que decorre na cidade de Yeosu, na Coreia do Sul e ao que tudo indica tem realizado a sua tarefa com brio. Para alguma coisa valeu a pressão do COCAN, uma entidade que tinha a incumbência de velar pela organização do campeonato africano em Luanda, Benguela, Cabinda e Huíla, em 2010. 

O pavilhão que dirige já recebeu 171 mil 756 visitantes, dentre os quais proeminentes figuras de vários países. É o caso da actriz sul-coreana de cinema e televisão Na Moon-Hui, que esteve recentemente no recinto de Angola no evento. Na Moon-Hui é conhecida como um dos maiores talentos do cinema sul coreano. Tem mais de 51 anos de carreira e é Embaixadora da Boa Vontade para os assuntos sociais e Meio infantil. Também já esteve no pavilhão de Angola o governador de Yeosu, Ministro do Comércio do Kénia, embaixador da Nigéria na Coreia e uma delegação de ministros de Timor Leste.

Olimpismo
Hope Solo revela existência
de muito sexo na vila olímpica


A bela guarda-redes da equipa olímpica dos Estados Unidos, Hope Solo, recordou, à cadeia televisiva ESPN, alguns momentos dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Solo disse que numa das noites da prova conseguiu levar uma celebridade para o seu quarto na Aldeia Olímpica. “Há muito sexo na Aldeia Olímpica. Não é como num bar em que é difícil começar uma conversa. Aqui há algo em comum. Começa-se por perguntar que desporto pratica e logo a seguir estão um em cima do outro”, disse a guarda-redes. “Se não se tiver disciplina, a Aldeia pode ser uma grande distracção. Os atletas são extremistas. Quando estão a treinar é concentração máxima, quando vão beber são 20 copos. Com uma experiência como aquela, única na vida, quer-se construir memórias, sejam sexuais ou festivas.

Vi pessoas a terem sexo ao ar livre: na relva, entre edifícios, em todo o lado”, contou. Há até histórias loucas, com celebridades. “Não devia contar isto, mas uma vez conhecemos uma série de celebridades. O Vince Vaughn festejou connosco, o comediante Steve Bryne. A certa altura decidimos levar a festa para a aldeia, distraímos os seguranças com as nossas medalhas e introduzimos lá os convidados sem credencial”, disse Hope Solo.
A atleta de 30 anos acrescenta ainda um episódio particular: “Posso ter introduzido uma celebridade no meu quarto sem ninguém ter dado por isso. Mas esse é o meu segredo olímpico”, referiu.

Moda
Candice Swanepoel publica fotos do trabalho
Candice Swanepoel, de 23 anos, tem estado nos últimos dias a realizar mais uma das suas muitas sessões fotográficas. Até aqui nada de especial, ou não fosse ela uma das modelos mais requisitadas do Planeta. Só que, desta vez, Candice quis oferecer aos seus milhares de admiradores uns miminhos. O anjo da Victoria’s Secret tem publicado na sua conta Twitter algumas imagens dos seus dias de trabalho. A bonita sul-africana iniciou a carreira aos 15 anos e, segundo a revista “Forbes”.

No estádio olímpico
David Beckam recusa acender pira

É um dos desportistas mais mediáticos do Reino Unido, mas apenas quer ver os Jogos Olímpicos como espectador. Depois de não ter sido convocado para a selecção de futebol que representa a equipa da casa em Londres, David Beckham pôs de parte a possibilidade de acender a pira olímpica.
“Sempre disse que acender a pira no estádio é algo que deve ser feito por um olímpico que tenha conseguido coisas incríveis pelo país e ganho medalhas de ouro”, disse o jogador à Sky Sports News. Contudo, a antiga glória do atletismo e presidente da comissão de organização dos Jogos, Sebastian Coe, já disse que quer que Beckham tenha um papel activo na competição.

Divórcio
Eva Longoria dedicada
aos desportos náuticos

Poucas semanas depois de se ter separado de Eduardo Cruz, Eva Longoria parece não estar a sofrer com os males de amor. A actriz norte-americana, de 37 anos, foi apanhada numa praia de Los Angeles a experimentar um novo desporto: o paddle board, uma mistura de surf com remo. Mas não se pense que esta aparição de Eva está apenas relacionada com lazer. Na verdade, a ex-mulher do basquetebolista Tony Parker encontrava-se a gravar imagens para o seu novo projecto “Ready for love” (algo como “Pronto para o amor”, em português), um programa que vai dar a oportunidade a três homens de encontrar a sua alma gémea, com estreia marcada para o próximo Inverno, nos Estados Unidos. E Eva bem que necessitava de um programa como estes.