Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Saudades da canhota

16 de Dezembro, 2011

Filomena Trindade (no centro) na reunio dos deputados do MPLA em Catete

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de abandonar a quadra, Filomena Trindade foi motivo de conversa entre os adeptos de andebol que assistiram, na última quarta-feira, à partida dos quartos-de-final do Mundial de Andebol sénior feminino, que decorre no Brasil, entre Angola e Dinamarca. Alguns adeptos afirmaram que a ex-ponta direita da Selecção Nacional não deixou uma “sucessora” à altura para manter os níveis competitivos do passado, o que os levou a manifestar saudade dos seus golos e classe na quadra. Hoje, nas vestes de Deputada à Assembleia Nacional, Filomena Trindade continua a ser acarinhada pelo público que depositou confiança na transmissão dos problemas do andebol. E na reunião do seu Partido, em Catete, espera-se que tenha contribuído para alertar o perigo que corre o andebol feminino se não houver investimento nos próximos tempos… já que vem aí a crise da Europa…

Kim Clijsters
Carro por beijo


O fim da época no ténis é marcado por bom humor e jogos-exibições. A belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo, exagerou um pouco numa dessas partidas amistosas na Antuérpia (Bélgica). Kim interrompeu o jogo de duplas (ao lado da irmã, enfrentava a líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, e a belga Yanina Wickmayer) e pegou o microfone do árbitro para fazer uma oferta ao público. Ela disse que o primeiro homem que beijasse a adversária Wickmayer ganharia um carro (coisa que a maioria faria de graça). Enquanto Wozniacki olhava perplexa, alguns homens pulavam as placas de publicidade para agarrar Wickmayer até serem contidos por seguranças. Ainda não se sabe se o adepto mais rápido ganhou o carro.

JJ Letho   
Atrás das grades

Jyrki Jarvilehto foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por homicídio involuntário. O ex-piloto de Fórmula 1 foi considerado culpado de condução danosa que esteve na origem do acidente com uma lancha que vitimou o seu acompanhante, em Junho de 2010. O acidente ocorreu, quando o piloto finlandês regressava a casa de campo com um amigo numa potente embarcação a motor e chocou contra um pilar de uma ponte. JJ Lehto, antigo companheiro de Schumacher na Benetton, acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,53 gramas e conduzia a 80 km/h num canal onde o limite máximo era de 5 km/h.

Bernard Tomic                            
Tenista polémico


Bernard Tomic envolveu-se em mais uma polémica. O jogador de 19 anos, principal esperança do ténis australiano, foi parado no último domingo na cidade de Surfers Paradise, estado de Queensland, na região Norte da Austrália, por “condução agressiva”, conforme publicou o jornal inglês “Daily Mail”. Tomic não foi multado, mas irritou-se bastante com o agente da Polícia que interrompeu a sua viagem, negando que tenha feito algo de errado ou que estivesse em alta velocidade. O oficial em questão tinha algo contra o tenista, segundo as palavras do tenista. O jovem conduzia o modelo desportivo BMW M3 laranja e disse que o carro é “muito barulhento”, apontando que isso talvez tenha influenciado a atitude do agente da Polícia, que o definiu “assustado” com tudo o que aconteceu

Justin Bieber
No Chelsea

A pausa do Inverno ainda não chegou, mas as movimentações estão a mexer o mercado futebolístico. O cantor canadiano reforça o Chelsea. A equipa londrina é recheada de estrelas e contou com os serviços de mais uma, ainda que apenas durante uns momentos. Justin Bieber aproveitou a passagem por Londres para visitar as instalações do clube treinado por André Villa-Boas e mostrou a sua técnica futebolística diante dos olhares atentos de Fernando Torres e Frank Lampard. O famoso cantor vestiu a camisola e provou mais uma vez que tem jeito para a bola. Quando visitou Espanha, o jovem canadiano causou furor já que numa “peladinha” em Madrid envergou o equipamento... do Barcelona. Nada que as admiradoras merengues não possam perdoar.