Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Secretrio-geral da Federao controla diabetes com exerccios

30 de Julho, 2012

Joo Francisco corre na marginal

Fotografia: Jornal dos Desportos

O secretário-geral da Federação Angolana de Ciclismo e chefe de missão angolana na III edição da Volta ao Cacau, em São Tomé, tem feito marchas na marginal da capital do arquipélago, para controlar a diabetes. O dirigente desportivo faz exercício físico naquele local durante cerca de 60 minutos e na piscina do hotel onde está hospedado. De acordo com os médicos, “o exercício físico melhora a tolerância à glicose (capacidade de metabolizar o açúcar no sangue)” nos diabéticos. A maioria dos doentes é resistente à acção da insulina e não segrega quantidades suficientes desta hormona para impedir o desenvolvimento de hiperglicemia (excesso de açúcar no sangue). O secretário-geral da FACI tem muitas vezes excesso de peso e quase não faz exercício físico. Quando feitos todos os dias, de forma moderada e disciplinada, os exercícios ajudam a controlar o peso, reduzindo factores de risco.

No estádio Olímpico
Pau Gasol emocionado

O basquetebolista Pau Gasol substituiu Rafael Nadal e foi o porta-estandarte de Espanha na cerimónia de abertura do Jogos, onde chegou a emocionar-se. “Que maravilhosa experiência!! Nunca esquecerei!”, escreveu, enquanto partilhava imagens do momento com os seus seguidores nas redes sociais. Mais tarde, foi a vez de encontrar o irmão, já dentro do Estádio Olímpico, e tirar uma foto com ele. “Encontrei-o, finalmente”, escreveu Marc Gasol, certamente orgulhoso do momento que a família estava a viver. Pau Gasol ficou realmente impressionado com o espectáculo que invadiu a capital britânica e desejou ainda sorte a todos os atletas espanhóis em prova.

Ténis
Kirilenko concentra
atenções nos courts


A beldade, de 25 anos, Maria Kirilenko, é uma das representantes da equipa de ténis russa e certamente que vai concentrar a atenção do público londrino, não só pelo talento desportivo, mas também pelos seus dotes físicos. Maria Kirilenko, que ontem bateu uma selecção polaca na estreia de pares, juntamente com Nadia Petrova, entrou ontem em acção na competição de singulares – frente à colombiana Mariana Duque-Marino – com o estatuto de nº 15 mundial e ainda como uma das mais belas atletas do Mundo. A tenista tem, inclusive, uma paixão especial pela moda e já protagonizou inúmeras produções fotográficas bem sensuais, como é o caso da capa da “Sports Illustrated” de 2009. Resta saber como a loira de 1,73 metros se vai portar em Londres 2012, com a certeza que milhões de olhares e objectivas não a vão largar!

Moda
Leryn encanta na Vila Olímpica

A manequim e atleta paraguaia mostrou o seu lado de dona de casa na Aldeia Olímpica e encantou os vizinhos polacos durante a cerimónia de abertura, na sexta-feira. Leryn Franco, de 30 anos, é lançadora de dardo e foi considerada, em 2010, a atleta mais sexy do Mundo. Na Aldeia Olímpica ocupou algum do seu tempo livre a passar a ferro e partilhou o momento no Twitter. “Se tem de ser feito, tem de ser feito! É para verem uma das minhas habilidades”, escreveu. Algumas horas mais tarde Leryn esteve na cerimónia de abertura dos Jogos e trocou algumas impressões com dois atletas polacos, que aparecem sorridentes ao lado da beldade.

Futebol
Magali e Valentinosempre com Salvio

A mulher do antigo jogador do Benfica, Eduardo Salvio, e o filho, de cinco meses, não perdem pitada da vida desportiva do craque. Magali e Valentino não quiseram sequer perder um treino de pré-época de Salvio. “Bom dia!!!! Tomámos o pequeno-almoço com o papá e agora estamos a ver o seu treino. Vejam a minha cara de sono”, escreveu a beldade, de 22 anos, no Twitter. E se na foto que postou Magali surge algo ensonada, já o seu herdeiro está de olhos bem arregalados e vestido a rigor!