Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Segurana est reforada

09 de Maio, 2015

Segurana est reforada

Fotografia: AFP

Em Novembro do ano passado, Gabriel Medina,  participou de uma acção de marketing no Salão do Automóvel em São Paulo, no Brasil.Havia um único jornalista presente. Na última semana, 80 profissionais foram credenciados para cobrir a conferência de imprensa num evento do patrocinador.

O interesse resume-se numa frase: o surfista passou a ser um campeão mundial. O impacto em ser o melhor do mundo também é visto na estrutura dos eventos. Ao invés de uma cadeira e uma mesa, como foi em 2014, havia cerca de 50 pessoas a trabalhar. O patrocinador alugou um espaço num bairro nobre e montou uma decoração especial e bufet. Os empregados tiraram selfie, clientes foram conversar e teve de fazer pose e distribuir sorrisos.

O padrasto e técnico, Charles Serrano Rodrigues, explica que Medina não está no padrão de Neymar, de parar shopping center, mas já não caminha despercebido. Medina gosta do carinho do público, mas às vezes a situação vira aglomeração de pessoas e por esse motivo, o campeão do mundo está a andar com um segurança. Em Bells Beach, Austrália, a WSL (Liga Mundial de Surfe na sigla em inglês) destacou um segurança para acompanhá-lo devido ao assédio insistente de uma fã. A fama tem preço caro!


Breves
CR7 relaxa no Master 1000 de Madrid

Cristiano Ronaldo aproveitou a dispensa do Real Madrid e foi emprestar calor ao fã dos “merengues”, Rafael Nadal, que disputava os oitavos de finais do Master 1000 de Madrid. O relaxe serviu ao Melhor Jogador do Mundo da Fifa para retemperar energias, depois da derrota nas meias-finais da Liga dos Campeões Europeus, em Turin, diante da Juventus.  Espera-se que a ocasião tenha servido para suportar os italianos em Madrid.


Morre norte-americana a pioneira no automobilismo

Denise McCluggage, a pioneira no automobilismo e no jornalismo norte-americano, morreu na quarta-feira, aos 88 anos. A causa é desconhecida. Foi piloto entre os anos de 1950 e 1960 e participou de diversas corridas e ralis, com vitórias nas provas clássicas como Sebring e Monte Carlo. Também venceu inúmeras provas apenas para mulheres. Pelos feitos da carreira, entrou no Hall da Fama do Automóvel e foi honrada com o prémio Ken W. Purdy pela excelência no jornalismo automobilístico.