Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Senhoras do Kwanza-norte vestidas a rigor nos Jogos Femininos

13 de Maio, 2012

Teresa Costa fez a entrega do material as duas equipas

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas femininas de futebol onze e andebol, que vão representar a província do Kwanza-norte nos primeiros Jogos Nacionais femininos, de 15 a 23 deste mês, na província do Uíge, vão estar vestidas a rigor, depois da doação de material desportivo a que foram alvo pela direcção provincial da Família e Promoção da mulher local. Preocupada com a promoção da mulher, o Governo Provincial, através da direcção provincial dirigida por Teresa Costa, não deixou que as senhoras do Kwanza Norte tivessem dificuldades com o material desportivo nos jogos nacionais e fez a entrega na passada quinta-feira. O gesto é louvável, uma vez que se trata de um gesto de uma instituição virada para os problemas da mulher para uma camada do género mas, não deve ser feito apenas quando as equipas vão representar a províncias em eventos nacionais, porque no dia a dia, estas, sejam femininas ou masculinas, enfrentam imensas dificuldades para realizar o trabalho como mandam as regras.


MODA
Candice Swanepoel surpreende


Nem em roupas mais desportivas Candice Swanepoel perde um pingo de sensualidade. A manequim sul-africana é a figura principal da nova coleção da VSX – Victoria’s Secret Sport, dedicada à prática do desporto. Com uma grande influência no boxe, a sessão fotográfica da colecção mostra-nos uma Candice “armada” com umas luvas prateadas, que vão deixar qualquer um KO. Aos 23 anos, a loira é uma das figuras maiores da mais famosa marca de lingerie do mundo devido ao seu corpo escultural e a uma imagem fora do comum.


Gesto
Nadal mostra Fair Play


Rafael Nadal foi eliminado quinta-feira do Masters 1.000 de Madrid pelo compatriota Fernando Verdasco, n.º 19 do ranking mundial, e depois de ter criticado o piso azul do torneio, quando voltou a Maiorca, a sua terra natal, mostrou mais fair play. O espanhol, n.º 2 do Mundo, aterrou já de madrugada no aeroporto de Maiorca, mas teve ainda tempo de tirar uma fotografia e de a partilhar com os seus milhares de admiradores nas redes sociais. Nadal felicitou Verdasco pela vitória e desejou-lhe continuação de bom torneio, enquanto ele já está a pensar na prova de Roma..


Semelhanças
O que têm em comum Federer e Kaká


O tenista suíço está na capital espanhola, Madrid, a disputar o Masters 1.000 e foi precisamente aí que encontrou um outro astro do desporto mundial, Kaká. Roger Federer e o brasileiro do Real Madrid fazem publicidade para uma mesma marca e daí conhecerem-se. O tenista, de 30 anos, publicou na sua página do Facebook a imagem comprovativa do encontro dos dois fenómenos das redes sociais: enquanto Kaká foi eleito recentemente o atleta mais popular do Twitter, com quase 10,5 milhões de seguidores, Federer não fica atrás, no Facebook tem pouco mais de 10,5 milhões de “amigos”.


LESÃO
Puyol tranquiliza adeptos

O capitão do Barcelona, Carles Puyol, passou por uma cirurgia no joelho direito mas tranquilizou já os adeptos no Twitter, dizendo que tudo correu bem. "Bom dia. Já estou no quarto após a operação. Está tudo bem. Muito obrigado pelas mensagens. Um forte abraço", escreveu o defesa espanhol no seu microblog. Devido à lesão - sofrida durante a goleada de 4-0 sobre o Espanyol -, Puyol ficará seis semanas afastado da relva. Assim, perderá a final da Copa do Rei diante do Athletic Bilbao, e também a disputa da Eurocopa, com a Espanha. Do hospital, Puyol acompanhou o duelo com o Betis, que marcou a despedida do técnico Josep Guardiola do comando técnico do Barcelona - em partidas oficiais, já que o clube catalão estuda a possibilidade de um amistoso para homenageá-lo.