Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Sob olhar de Giannis

20 de Janeiro, 2015

O basquetebolista grego Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks

Fotografia: AFP

 Através do seu Twitter, o grego de 20 anos questionou, com ironia, os seus seguidores sobre se seria demasiado cedo para falar com a russa. "Soube que a Irina Shayk está solteira. Devo mandar-lhe uma DM (mensagem directa)? Ou acham que é demasiado cedo?", escreveu o gigante grego, de 2,11 metros. Uma semana depois desde a última publicação, a russa Irina Shayk voltou à actividade nas redes sociais. Mas nada relacionado com o agora ex-namorado Cristiano Ronaldo. A beldade russa aproveitou para publicitar a sua presença no vídeoclipe da música "Yo También", onde surge ao lado de Romeo Santos e Marc Anthony.

KATY PERRY
Cantora promete ousadia no Superbow
l
A contagem decrescente para vermos Katy Perry no Superbowl já começou e a expectativa cresce à volta da actuação da norte-americana. A cantora já deu algumas pistas sobre o espectáculo que milhões vão ver durante o intervalo do jogo da final da liga de futebol americano. Num pequeno vídeo, que Katy Perry partilhou nas redes sociais, ve-se um grupo de bailarinos contemporâneos praticamente nus numa coreografia de 2011. Uma inspiração, considera a cantora, que promete surpreender a 1 de Fevereiro em Glendale, no Arizona. Garantida está a presença de Lenny Kravitz, que vai actuar ao seu lado, e de uma convidada que representa o “poder feminino”, revelou.

ANA RODRIGUES
Adeus basquetebol


Uma tragédia abalou a Espanha no último sábado. Durante a partida entre o o Heidelberg e o Islas Canarias, para o campeonato infantil da ilha de Gran Canaria,  Ana Rodríguez, de apenas 13 anos, sofreu uma pancada no tórax. Uma bola perdida tocou-a com "violência" durante a partida. Com o golpe, a jogadora perdeu completamente o ar e foi encaminhada ao hospital. Horas depois, faleceu. A Federação Espanhola de Basquetebol, através de nota, enviou condolências para a família de Ana, à sua equipa, o Heidelberg, e aos praticantes do basquetebol em geral. Além disso, determinou que todas as partidas organizadas pela entidade respeitassem um minuto de silêncio pelo ocorrido. Ainda no comunicado, a federação lembrou que Ana é filha de Nieves Arjonilla, que actualmente é professora na Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, colaborou com a entidade durante anos na área técnica.