Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Sobrinha de Obama ameaçada nos EUA

26 de Março, 2015

Ameaças veladas e no fim Maryland derrotou Princeton por 85-70

Fotografia: AFP

Estudante do primeiro ano, em Princeton, a sobrinha do presidente norte-americano Barack Obama não só gosta de basquetebol como o tio, mas também tem habilidade suficiente para integrar a equipa da  universidade. Porém, o facto de ser parente de uma personalidade poderosa e visada como Obama tem as suas consequências negativas.

Leslie Robinson foi vitima de ameaças e por isso, aumentaram a segurança no duelo entre Pinceton e Maryland, na última segunda-feira, válida pelo torneio da NCAA, conforme informou o canal norte-americano CBS. O departamento atlético de Maryland, faculdade que recebeu o duelo, recebeu uma mensagem de voz com oito minutos deixada por uma mulher que disse ter visto um homem armado na universidade por causa da presença de Robinson, a sobrinha de Obama.

Seguranças disfarçados foram colocados próximos ao banco de Pinceton. As ameaças não foram passadas a Robinson, mas o seu treinador foi informado.
Robinson é a filha de Craig Robinson, ex-treinador da universidade de Oregon State e irmão da primeira-dama Michelle Obama. O presidente inclusive acompanhou o primeiro jogo da sobrinha na época, contra a universidade Wisconsin-Green Bay. As ameaças não foram concretizadas e no fim das contas Maryland derrotou Princeton por 85-70.