Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Sofrimento at ao fim

Francisco Carvalho - 20 de Maio, 2013

Adeptos do Progresso do Sambizanga no resistiram fria do Palanca

Fotografia: Jornal dos Desportos

Nem os rasgos de Yano nos primeiros minutos da partida serviram de alento para os adeptos do Progresso do Sambizanga, que ontem acorreram em grande massa ao Estádio dos Coqueiros para testemunhar a partida do “musseque”.

As esperanças de alegria duraram pouco tempo. Eduard Antranik criou um sistema que bloqueou o apetite de Yano e tudo ficou mais difícil.

Nas bancadas amarelas, o aperto de coração começou, quando a equipa de Bento de Kangamba decidiu “atacar, atacar, atacar” em toda a dimensão. O cerco fez desaparecer o sorriso de leve dos lábios dos adeptos do Progresso de Sambizanga.

Preocupados com o destino do resultado, os adeptos do Progresso clamavam aos deuses para que a baliza não fosse violada. O camaronês Meyong fez questão de provar que as preces não chegavam aos reinos dos deuses.

Marcou um golo espectacular que despertou o outro lado das bancadas, onde centenas de homens vestidos de vermelho e branco gritaram em uníssono: Meyong. A melhor claque do país tomou conta do cenário e no relvado só havia Kabuscorp do Palanca.

A situação tornou-se difícil para a equipa de David Dias, que ficou contagiada com a febre que apoquentava os adeptos. Com uma ou outra jogada, chegou à área adversária, mas eram acções sem grandes motivos de esperança.

O balde água tomou conta dos adeptos amarelos, quando Lunguinha, esse mesmo Lunguinha do CAN’2012, fez o gosto ao pé ao marcar o segundo golo da equipa de Bento Kangamba. Se havia uma réstia de esperança aos adeptos amarelos, o golo pintou de “preto”.

As mãos tomaram conta das cabeças e renderam-se à melhor equipa do Girabola’2013.

MÁRIO BALOTELLI
Viciado no Twitter


Estreou-se há apenas três dias no Twitter, mas já está completamente viciado na rede social. Falamos do irreverente Mario Balotelli, que tem utilizado a página para partilhar (muitos!) momentos do seu dia-a-dia.

“Estou a jogar ‘Call of duty’”, “Vou treinar” ou “Jantar em família” são alguns dos “twitts” feitos pelo futebolista do Milan. A usar o nome de utilizador @finallymario, o italiano aproveitou ainda para mostrar o seu mais recente look.

“Deixo-vos com o meu novo penteado”, escreveu na legenda da fotografia em que aparece já sem a famosa crista no cabelo. Mas nem tudo tem corrido bem...

Os administradores do Twitter suspenderam-lhe a conta para confirmar se realmente se trata do Super Mario.

Superada a questão técnica, o seu colega de equipa, Kevin-Prince Boateng, enviou-lhe uma divertida mensagem: “Parabéns por teres sido verificado. Só existe um como tu. Hahah.”

ALVARO ARBELOA
Pai pela segunda vez


Alvaro Arbeloa, jogador do Real Madrid, é pai pela segunda vez. Raúl Arbeloa nasceu na quinta-feira e é o segundo filho do jogador merengue e da mulher, Carlota Ruiz. Casados desde 2009, foram pais pela primeira vez há três anos, quando nasceu Alba. Carlota agradeceu, na sua conta oficial do Twitter as mensagens que tem recebido após o nascimento de Raúl. “Muito obrigada pelas vossas mensagens! Já temos o Raúl connosco e é lindo!”

TANIA CAGNOTTO
Campeã na “Playboy”


Sem quaisquer preconceitos, a actual campeã europeia de saltos para a água, Tania Cagnotto, aceitou despir-se para a edição italiana da “Playboy” referente ao mês de Maio.

A atleta, que colecciona várias medalhas a nível europeu e mundial na sua área, protagonizou uma sensual e ousada produção. “Quando saio à noite, depois do treino, gosto de vestir roupas curtas e de me maquilhar, gosto de me sentir mais feminina”, admitiu a italiana na entrevista dada à publicação, confessando que devido à sua actividade física tem de andar muitas vezes com roupa desportiva. E a avaliar pela imagem divulgada pela “Playboy”, a morena tira o fôlego a qualquer um, mesmo fora das piscinas...

KENWYNE JONES
Cabeça de porco no armário


O clima de descontracção no Stoke City causou desconforto entre os atletas do clube inglês. Após uma brincadeira bem-sucedida com Michael Owen, os jogadores voltaram a atacar. O alvo desta vez foi Kenwyne Jones, porém, a piada não surtiu o mesmo efeito e revoltou o atacante.

O jogador de Trinidad e Tobago teve uma surpresa ao abrir o armário.Encontrou uma cabeça de porco e acabou irritado com a atitude dos companheiros.

Jones teria quebrado o pára-brisas do carro de um dos envolvidos na brincadeira. Contrariada com a situação, Kissa Abdullah, esposa de Jones, soltou o verbo no Twitter.

A mulher revelou que o jogador ficou bastante abatido com a piada. Segundo ela, a brincadeira vai contra as crenças religiosas da sua família. Através do Instagram, o defesa Brek Shea posou uma foto com a cabeça de porco, objecto que causou toda a discórdia.

De acordo com a imprensa inglesa, o técnico do Stoke City, Tony Pulis, abriu uma investigação para saber quem foi o mentor da brincadeira.